Superlotação – um grave problema da humanidade

Superlotação gerando o caos

Superlotação gerando o caos

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/2014/05/1457585-video-exclusivo-mostra-caos-em-estacao-de-metro-em-sao-paulo.shtml

Viram a foto ao lado e o vídeo do link acima? Se não viram, peço para que deem uma olhada antes de continuarem lendo este texto.

E agora? Viram?

Ok, continuando o texto imaginando que vocês viram essas imagens e não me enganaram. Esse pandemônio é o metrô de São Paulo após a paralisação surpresa dos motoristas de ônibus na tarde de ontem. Não preciso explicar muito já que vocês viram o vídeo. Esse completo caos, sem precedentes na opinião do fotógrafo experiente da Folha de S. Paulo, ocorreu devido a uma simples barreira no fluxo dos mais de 12 milhões de habitantes. O sistema já é um lixo em sua normalidade, operando a todo o vapor, com qualquer desvio na “rota” o inferno acontece.

Mas as críticas ao sistema e ao transporte ficarão para outro texto. Hoje vou escrever sobre a superlotação do planeta Terra. Superlotação essa exemplificada no vídeo acima. Temos mais de 7 BILHÕES de pessoas no mundo e isso não é motivo para se comemorar. O que é engraçado, para não dizer pavoroso, é perceber na época uma exaltação da “conquista” em matérias de jornais, aqueles papéis de refeição do Mcdonalds, posts em redes sociais etc. “Já somos 7 bilhões!”. Ok, somos, e você comemora? Imbecil! Caros, parem, pensem, reflitam.

Eu costumo dizer que se colocarmos cinco galinhas em um galinheiro para cinco galinhas tudo fica uma maravilha. Quando colocamos 20 galinhas num galinheiro projetado para cinco galinhas temos o caos. Elas vão começar a se bicar lá dentro, se machucarem, perderem penas, bicos, parar de dar ovos. Tudo por conta do estresse da situação, haja vista a necessidade que todo o ser vivo tem de espaço, inclusive galinhas e outros animais, além do próprio ser humano.

Vou pegar São Paulo como exemplo ok? A ideia serve para o mundo. São Paulo é um galinheiro projetado para no máximo quatro milhões de galinhas pessoas. Temos a infraestrutura mínima para quatro milhões de indivíduos viverem bem. No entanto, temos 12 milhões de infelizes, chutando baixo, nesse pseudo-inferno de município. Conclusão? Caos! Óbvio! Não há espaço para ninguém seja no trânsito, no ônibus, no metrô, no trem (esse então) e na própria calçada!! Está difícil andar na calçada! A mobilidade da cidade é nula em qualquer horário! Nos nossos lares não é diferente. Vivemos em apartamentos cada vez menores, chegando a 30m2 com três dormitórios, duas suítes e um “espaço gourmet”. Tudo projetado para hobbits.

Além da dificuldade de se locomover e o encolhimento das moradias, o acúmulo de pessoas faz com que faltem recursos como água (Cantareira que o diga), energia, comida, saúde pública, educação, saneamento básico e outras necessidades. Aí você diz “não, isso é culpa do governo”. O governo tem culpa sim, grande, aliás, mas não é só dele. Estamos falando de 12 milhões (cidade), de 200 milhões (país) e de 7 bilhões (mundo). Alimentar essa putada toda, garantir saúde, garantir alimentação, emprego NÃO É SIMPLES. Como consequência, vemos seres humanos vivendo todos os dias em condições sub-humanas. Assim como as galinhas em seus apertados galinheiros, começamos a nos agredir, perder o respeito com o semelhante, perder cabelo, ficar doente, mal humorado, estressado etc. É cada um por si buscando o seu lugar, LUTANDO com os outros pelo seu espaço em uma guerra física e psicológica.

Hoje o ser humano tem menos filhos. Graças a Deus É estatístico. Comparado com séculos atrás a taxa de natalidade é bem menor. Porém, no entanto, todavia: Estamos vivendo muito mais. É preciso ter um controle forte de natalidade para pararmos de aumentar o número de habitantes e equilibrarmos o fator da diminuição abrupta de tragédias. “Como assim?” Vou explicar, sejam racionais e acompanhem o pensamento. Há décadas não temos uma grande guerra. Essa hora alguém já deve ter pulado da cadeira “como assim? Você está lamentando não termos tido guerra!?”. Não animal, é apenas um exemplo, acompanhe.

Vamos lá, um exercício cretino e rápido. Se os milhões e milhões de pessoas que morreram apenas na primeira e segunda guerra mundial não tivessem morrido. Os conflitos simplesmente não tivessem acontecido. Esses milhões teriam tido milhões de filhos, que estariam tendo milhões de netos e alguns já com milhões de bisnetos. E essa superlotação mundial estaria ainda mais caótica. E a peste negra? Que matou milhões? Mesmo raciocínio da guerra.

Hoje a maioria das doenças sérias e fatais a ciência consegue a cura rapidamente.  As grandes guerras também não acontecem mais, pois na política atual um conflito desses acabaria com o mundo, literalmente. Sem essas tragédias que, de um modo geral, controlavam a expansão desenfreada, nós temos a responsabilidade de sermos conscientes e inteligentes para permanecermos na Terra de um modo sustentável.  Cada casal deveria ter, no MÁXIMO, dois filhos. Desse modo, quando os pombinhos morrerem terão deixado duas pessoas em seus lugares. Não contribui, mas pelo menos não ajuda a foder mais ainda a situação. O ideal é apenas um filho e a utopia é nenhum!

Dito isso, peço mais uma vez a sua reflexão senhores. Pensem antes de terem filhos. Pensem bastante. Não adianta você falar para os quatro ventos: “ah eu quero ter no mínimo cinco filhos! Aquela filharada! E depois vários netos! Minha casa tem que ter várias pessoas, criançada correndo em volta da mesa, barulho e blablabla”. O cretino, putaqueopariu que raiva me dá quando ouço algo assim, deixe de ser um asno e pense nas consequências de ter cinco filhos em um planeta que a cada ano piora! Justamente pela superlotação!

Você quer deixar um ser vivo neste mundo? Mundo este que não sabemos até quando teremos água, comida, espaço? Vale a pena isso? Você está sendo justo com o seu futuro filho? Ele não está pedindo para nascer, para ser colocado nesta roubada. Você que estará jogando ele aqui. Portanto, leia este texto novamente sempre que pensar em ter filhos e lembre-se da máxima: quanto menos somos melhor passamos!

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://hilariodiario.wordpress.com/2014/05/21/superlotacao-um-grave-problema-da-humanidade/trackback/

RSS feed for comments on this post.

12 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Reli aqui o texto e tenho que concordar com o que foi dito. Bom, não com tudo, considerando que sou o 3º filho “que vingou” dos meus pais, não estaria aqui pela persistência do velhão fala aê? Hahaha! Mas realmente, a situação tá lamentável. Fiquei perplexo com o vídeo, minha nossa! Agora entendo o porquê de tu sempre comentares que não quer mais morar em Sampa, totalmente compreensível.

    Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o exemplo das grandes guerras e pestes que já aconteceram na nossa história. Queira ou não, eram fatores determinantes pra um controle populacional e a falta/ausência de ambos (ou em menor escala hoje em dia, dependendo do lugar) acaba influenciando também, diretamente, na quantidade de habitantes neste planeta. Poluindo, cagando, se reproduzindo e deixando ainda maior o rastro de destruição na natureza. Pegue uma situação hipotética onde a raça humana entre em extinção e todo o dano que o Homem causou ao meio, à camada de ozônio e a tantos outros desequilíbrios ambientais se recuperarão naturalmente com o tempo. Nós que acabamos sendo o câncer desse planeta mesmo, infelizmente…

    Ótimo texto pra se refletir dom, mandou bem!

  2. Adorei o texto!!! Ri alto na frase sobre os.apartamentos serem projetados para hobbits!!! Enfim, concordo contigo… Não somente pela superpopulação, mas tbm pela sociedade hoje.. Na real, tenho medo de ter filhos. Cada vez mais novos, enfrentando essa guerra por espaço de todos os jeitos… Tá difícil… Mas ainda assim temos algumas tragédias (como vc colocou) que estão ajudando, tipo tsunami na Ásia, e as.torres gêmeas… São catástrofes, perdas pra famílias, mas aos poucos o mundo vai se ajeitando… E acredito que se a natureza se encher de nós, ela dá um jeito de se livrar de nós… A gente é q é besta o suficiente pra achar q controla o mundo… Ledo engano…
    Enfim, adorei!!!

  3. Sangue a parte do hobbit foi foda… hj não temos mesmo como ter guerras e de fato doenças são rapidamenente controladas, se bem que aquela visão do video é quase um apocalipse zumbi com a galera tentando fugir do vagão infectado. O texto já aborda tudo de uma forma muito clara… tamo fudido! Abraço sangue

  4. Gostei do Graças a Deus riscado. quanto mais leio mais eu gosto de suas pstagens. Adicionei seu link no meu blog, ao menos um blog brasileiro que vale a pena ler.

    • Cara, muito obrigado pelos comentários e pelo apoio, preciso escrever mais neste espaço. Hoje em dia as pessoas têm preguiça de ler, ainda mais os textos de internet. Tudo é muito visual e os blogs beiram à extinção. Estão sendo substituídos pelos videozinhos engraçados e muitas vezes tolos do youtube e a falta de apoio e audiência meio que desanima para criar novos posts.

      Comentários como os seus e essa ajuda em linkar meu blog no seu próprio são um reconhecimento do trabalho e do esforço aplicados nesses materiais. Com certeza dão ânimo para permanecer e produzir mais críticas.

      Vou dar uma lida no seu blog também e colocar o link por aqui.

      Obrigado novamente, abraço e volte sempre!

      • Ola! Nao precisa agradecer! Depois de escrever meu comentario fiquei pensando sobre muita coisa…a copa, essa desgraca, bestificou o brasileiro, mas deixa assim. Sobre blog, sim, tem um artigo, dois na berdade, sobre a substituicao de letras por simbolos e imagens, vou procurar ora te passar, um foi escrito em 1980 como uma previsao e nao é que deu certinho! O outro foi escrito pelo kenneth goldsmith, em 2008 creio. “A vingança do texto” e confirma a previsao mas vai bem alem, ja que ele esta imerso nesse novo universo de technologias. Ambos sao em antropologia, mas sao faceis de entender, qualquer um pode le-los. Enfim, mas sobre os blogs, olha ha uma boa noticia meu amigo. Na medida que o povo cai fora da social media, facebook e por ai vai, os blogs parecem estar voltando com tudo. Essa semana estava lendo sobre isso. Entao toma vergonha e volte a escrever! Mas escreva para si sem esperanca de leitores, sempre funciona! Leitores caem como magica no seu blog. Quando eu escrevo eu faço por mim, como forma de lembrar de coisas que eu acho importante, e deixo abertura pra que outros vejam e utilizem, mas nao espero que me sigam e leiam tudo que eu posto. Smore tem um comentario do nada, mas sei como é, esta no nosso sangue a questao dos números hein. Hehehe. Imfelismente o povao tomou conta do facebook, ontem reativei minha conta pra dar uma olhada e pegar uns numeros de telefone, e fiquei assim anojado mesmo, o brasileiro é uma coisa sem noçao mesmo, no facebook é aquele zoológico, nao tem o menos senso de etiqueta, nao respondem mensagens, nao respondem comentarios, é aquele lance “me da mas nao espere receber” bem do nosso sangue ehn. indiarada com espelho, eita Brasil! Mais uma vez, nao precisa agradecer! Volte a escrever, tem talento!

  5. Agora sabemos o porquê desse blog não ter sobrevivido. O editor vive tão mal com a vida que destila todo ódio e ressentimento…kkkkkkkkkk

    • O querida, lamento estragar sua vontade subentendida de eu estar mal de vida e destilando ódio, mas é justamente por não estar assim que parei de postar por aqui. É preciso estar puto com alguma coisa para conseguir ter vontade e criatividade a ponto de criar um texto nesse estilo e não está sendo esse o caso nos últimos tempos. Faz mal desejar o mal para o próximo e seu deleite em me imaginar num momento difícil mostrou q vc é uma pessoa ruim l, de má índole. Uma pena. Vá procurar ajudar psicológica que talvez tenha solução. Um abraço.

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Quase morri de rir do seu texto, você é muito engraçado, só um conselho o Brasil é grande, se aí em São Paulo está muito apertado mude aqui para o norte, ainda tem muito espaço por aqui.

    abraço!

  7. Bom texto, mas o problema é do governo sim… Cada vez mais o governo deixa o povo mais ignorante e a mídia ta aí para ajudar essa penca de pessoas tendo filhos! Já é lei casar e ter filhos, para o governo é vantagem pq quanto mais pessoas, mais consumo e assim mais dinheiro e poder eles conseguem.
    Para mim mim já passamos dos limites desse planeta, agora é esvaziar e passar a informação pq temos um povo burro e sabotado!

  8. Otimo texto e a dura realidade,tenho onde o ser humano esta ele destrói a sua volta salvo raros casos,a espéçie preçida diminuir drastricamente para outras espéçies sobrebriver,a espécie. humana não tem o direito de elimina as outras espeçirs e destruir o resto de florestas que ainda tem e garantir a própria espéçie,eu fico horrorizado de essas. familias grandes de 4. Ou mais filhos é terrivel .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: