Um voto à favor da ditadura da beleza

Tava na vendinha aqui perto do meu trabalho comprando algo para comer à tarde quando me deparo com uma gorda gigante pagando por uma sacola de guloseimas no balcão. A baleia tava decidindo se levaria mais dois chocolates talentos ou não. Ela decidiu o que senhoras e senhores? Levar os dois talentos ou cortar os doces, já que a miserável tem um corpo que vale por quatro pessoas juntas? 

Tempo… 

Acertou quem disse que a sebosa levou os dois talentos. 

– Hummm, ponha mais esses dois talentos vai… 

Patética. Tanta gente passando fome e esse ser comendo por cinco. Sinceramente, eu acho ridícula uma pessoa que não cuida do corpo e da saúde. Deprimente ver um obeso no Mc’Donalds comendo que nem um condenado aquela torre de lanches. E falando em slowmotion com a boca completamente cheia: 

– GUOOOSTUUOOOOSOOOOOO, NHUOOC… NHUOOC… MOECDUONAAALDS!         

Enquanto farelos de lanche voam para todos os lados. Não sei qual é pior, o gordo escroto ou os que defendem isso. “Temos que ser felizes do jeito que somos!” Ah é mesmo? Então agüente as conseqüências. Não fique puto quando for xingado de chupeta de baleia, de rolha de poço de saco de banhas etc. Não reclame quando perder um emprego por que a outra concorrente tem uma aparência muito melhor. Sim, aparência é FUNDAMENTAL em diversos setores do mercado de trabalho. Não reclame por não achar um parceiro legal. Não reclame por ninguém gostar de você etc etc etc. A escolha foi SUA! A questão é simples, todos preferem uma companhia bonita e agradável. TODOS. 

Você não tem que ser feliz do jeito que é. Não se renda ao conformismo! É contra isso que eu luto. Temos que batalhar em busca da satisfação pessoal. É muito legal ser admirado, ouvir elogios e parabéns. Teve uma época que malhei pesado e era muito bom ouvir pessoas elogiando, dizendo que eu estava bem melhor. Então por que continuar sendo desprezível? Por que continuar sendo digno de pena? Acho muito bonito um gordo numa academia, suando. O cara ta lá, batalhando para melhorar! Na raça por uma aparência melhor! Admiro demais isso! 

Sempre tem os fulaninhos do “você está sendo muito superficial.” “Isso é coisa da ditadura da beleza, a publicidade põe isso em nossas cabeças, temos que nos adequar a ela se não estamos por fora e blablablablabla”. Perdoe-me, mas não foi nenhuma propaganda que me disse que a Gisele Bündchen é gata e a bola de circo da vendinha é feia. Que eu, magrelo, sou mais feio que um cara sarado. Um Rodrigo Santoro da vida, sei lá. Nenhuma propaganda! É visível isso e podem reparar que criancinhas já pensam assim muito antes de entenderem propagandas. 

Resumindo, para mim não tem essa de beleza interior não. Não sou hipócrita. As gordas e magricelas que me desculpem, mas corpo bonito é fundamental (uma pequena adaptação da frase do célebre Vinícius de Moraes). Ano passado eu estava na academia quando vi uma moça, de boa aparência, com uma camiseta: “você é responsável pelo desenho do seu corpo”. Fechou a conta, matou a pau. Se você tem um corpo zoado a culpa é sua. Absolutamente sua. Quem me conhece deve estar pensando: mas quem é você para falar algo? Magricela desse jeito. 

Pois é meus irmãos, mas o esqueleto aqui tomou vergonha na cara de novo. Éééé! Estou de volta aos treinos pesados e dessa vez vou até o fim. Não são apenas gordos que são zoados, os magrelos também os são. É patético do mesmo jeito ver um chassi de grilo sem camisa na praia. Eu tenho consciência disso! Iniciei o projeto verão 2010-11 ontem. Essa foto minha sem camisa foi tirada agora no carnaval. Final do ano eu postarei outra foto para fazer a comparação. 

E se não tiver melhor, convido vocês, meus caros, a virem me zoar aqui no blog. Aposto que até mesmo aquele pau no c… que sempre vem aqui ler e nunca comentou vai ter o prazer de fazê-lo não é mesmo? Mas tirem o cavalo da chuva, porque aqui tem raça, tem vergonha na cara e tem trabalho. 

Aguardo vocês no final do ano 😉 

Ali estou eu, de calção preto e correntinha branca

Soluções

 Pessoal me cobrou as soluções então to dando uma atualizada. A solução é malhar, óbvio. Tomar vergonha nessa cara e mudar esse corpo de porco suado. Ou de pernilongo. Mas uma solução drástica, porém necessária, poderia ser proibir a venda de uma quantidade grande de comida a essa gente. Cada um anda com uma pulseira e cada coisa que comprar terá que ser registrada ali. Não poderá passar a quantidade de kcal por dia. Quem for pego alimentando esses animais será preso e condenado. Cada caloria ingerida será registrada e monitorada. Para cada uma em excesso terá um minuto de choque.

Quero ver se não melhora!

Published in: on fevereiro 24, 2010 at 6:23 pm  Comments (12)  

The URI to TrackBack this entry is: https://hilariodiario.wordpress.com/2010/02/24/um-voto-a-favor-da-ditadura-da-beleza/trackback/

RSS feed for comments on this post.

12 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Aew chaci de grilo, to contigo sangue… final do ano é riozinho do campeche na cabeça! Se quiser um apoio no treino ta ligado que to na area, fora que o jiu-jitsu ta sempre lá. Todo gordo que toma vergonha na cara e vira um EX-OBESO NÃO PEGA gordo(a) por compaixão pois sabe o trampo que da manter o fisico com alimentação, treino, SACRIFICIO… palavra perdida em algum lugar no dicionário do obeso, que so pensa em comer para encher aquela pança ridiculamente redonda.

    Claro que não adianta nada ter uma pessoa estupidamente linda por fora e ridiculamente burra por dentro, mas EU não chego em nenhuma mulher procurando a “BELEZA INTERIOR” desprezando assim sua aparencia, deixo isso pra galera do panico que curte uma zuação…

    “A primeira impressão é a que fica”… não é a toa que essa frase é conhecida, se vc ve uma rolha de poço vc ja rima, “olha que coisa roliça… deve comer igual um porco e se exercitar igual um bicho preguiça”

    Cabeça, mais uma vez massa o tópico… não para não velho, quem não comenta é pq simplesmente não formou uma opinião sobre o assunto!

    Abraço

  2. É dom, com ctz estaremos lá no riozinho do campeche, d sunga, jogando vôlei nas quadrinhas lá. Huahahaa! Pode anotar ae! O Andsu tbm tá na pegada. Chega de ficar à margem do riozinho, kkkkkk!
    É, naum adianta ser linda e burra tbm, mas no mundo de hoje, uma linda burra se dá melhor q uma baleia inteligente. Já q não podemos mudar o mundo q nos adequemos a ele.
    Abraço e valeu pelo apoio de sempre

  3. Ahuahauhauhauah, alimentando esses animais…. uahuahuahauhauahau é foda demais o pior são as frases prontas e porcas iguais aos profanadores delas “sou fofinha, mas sou gostosa!” ou então “isso é excesso de gostosura!” VAI SE FUDER PORRA!!! NENHUMA OBESA é capa da playboy ou revistas do genero, alguma mulher quer ver o JO SOARES pelado? acho que preferem outro galã de novela sarado ou estou errado?

    Controle de comida aos animais JÁ! Igual no zoologico que nao pode dar comida aos macacos!!!

  4. É difícil imaginar o que se passa na cabeça daquela “gordinha” comprando MAIS dois chocolates… Mas uma coisa é certa: em relação a corpo e mente, cada um pode ter os seus da forma que quiser… Se conformar e pensar “O que são mais dois chocolates se eu já sou gorda mesmo” é uma atitude que eu considero de gente fraca e covarde, porque não tem força pra mudar nem coragem pra enfrentar o desafio…

    E eu agradeço a Deus todos os dias por ter o corpo que tenho e por poder mantê-lo da forma como EU desejo…

    Parabéns Rafinha… =]
    =*

  5. Então Rafa!
    Parabéns pelo texto, como sempre… escreve bem bem!
    Concordo com a parte do não ao conformismo 😉
    O ser humano tem um potencial incrível de criação e mudança… Estamos mais para seres criativos do que inertes; e isso nos diferencia do resto dos outros seres do universo e nos coloca em primeiro patamar. Não é prepotencia do ser humano, é realidade.
    E dotados da capacidade de agir conforme o que intenciona, se queremos um corpo “belo”, bombado, magricelo, em forma, etc, é só fazer por onde. Nosso corpo é uma massa que colocamos no molde que quisermos; é claro, respeitando-se os limites genéticos.
    Beleza, concordo com a parte do não ao conformismo… se o estado atual da pessoa a incomoda. Porém, faço uma ressalva: o estado atual (sacralizado:gordo ou magricelo) não deve ser motivo de baixa auto-estima, mas sim, como mola propulsora para ver a diferença no futuro (como, acho, bem o Rafa colocou). Até porque, se pensamos que somos responsáveis pelo corpo que cativamos, o futuro que queremos é possível, logo, eu sou não o que sou, mas sou um sempre “vir a ser”.
    E motivação para iniciarmos uma atividade física não se limita ao fim do corpo “bonito”, desejado, mas sim… se insere no decorrer do processo… Há os efeitos psicológicos do exercício físico que são a melhora do humor, a baixa da ansiedade e depressão, a melhora da libido que por fim, ocorrem pela liberação de endorfinas, que dão sensação de prazer ao nosso cérebro. Tá triste? Vai correr, treinar! Brigou com o namorado ou ninguém te quer? Vai se exercitar… que você voltará se amando 😉
    Grande beijo Rafa.
    Torço pro você, nos seus escritos (sempre bons!) e na sua meta… qqr ajuda estou aqui!

  6. hsuahsuhasas….aah Rafaa, adoreeeeeei demaais!
    gostei muito das soluções
    tu tens que te candidatar a presidente dessa droooga de país, ia dar um up na situação =D

    Beijoos

  7. Poiseh bicho….

    Concordo em certa forma com o que tu escreveu, mas tb discordo em algumas.

    Por exemplo, falando dos gordinhos, porra bicho, tem gente que eh gorda nao por gula, mas por uma disfunçao metabolica. E ai, como eh que fica?

    Que culpa a pessoa tem, de mesmo se esforçando pra nao engordar e la engorda, seja por um problema hormanal ou estress..

    Ou entao nos casos como o meu.
    Posso me enquadar nos “peitos de grilo” ai.
    Mas porra bicho, SEMPRE quiz ganha peso, na vdd, nao por froça de beleza, mas por saúde msm, chegar ao meus peso ideial e consequentemente, me setir melhor com meu corpo..

    Mas bicho.. nao tenho tempo NEM PRA FUDER. imagina tirar 1 hora do meu dia, no minimo 3 dias por semana pra malhar.. sem contar no investimento financeiro, que pode ser pouco, mas pra quem recebe uma miseria e eh estudante.. fica complicado.. uma academia desprenderia de meu salaria un 30% mais os suplemntos.. fica foda..

    Sem contar.. Facul + estagio + namoro + concursos..

    Tempo da onde?

    Por isso digo na parte que discordo, pois pra mta gente, nao eh tao facil como se pensa..

    Deixo meu abraço velh.. e parabens mais uma vez pelo tesxto.

    • Sim dom, mas vc acha q a chupeta de baleia q comprou um saco de guloseimas e ainda pegou mais dois Talentos tinha algum tipo de disfunção? Ou um gordo enorme no McDonalds? Msm q tenha, é preciso se esforçar para combater esse mal. Caso tenha disfunção, existe tratamento, existe remédio. Não é fácil ter um corpo legal pra 95% da humanidade segundo dados da minha intuição. Se fosse fácil todos teriam, pra q ser gordo se pode ser sarado? Mas para isso precisa d sacrifícios. O intuito do texto foi uma crítica aos acomodados, naum aos impossibilitados de fazer uma atividade.

      Vamos supor q a gorda lá naum tenha tempo para malhar. Blz, naum malha, mas faça uma dieta. Tenha disciplina, para isso naum precisa de tempo. Msma coisa vc dom. Se regrar, fazer uma alimentação boa já melhora seu físico e sua saúde. E vai dizer q naum tem 10 minutos q vc naum faça nd no dia? Vai pro chão e paga umas flexões ae. 50 distribuídas num dia já exercitam seu músculo q se naum fizer nd atrofia msm.

      Enfim, é só qrer e ter força, criatividade e raça q se pode transpor qualquer tp d barreiras em busca d um corpo melhor

      abraço e valeu o apoio!

  8. Simplesmente SENSACIONAL o texto! Curti tanto o texto, qnt às críticas, soluções e comentários que a galera fez! Tanto que nem sei por onde começar a fazer o meu, ahuahua.
    Em primeiro lugar, espero que TODOS que tenham lido esse texto e não lutam, apenas reclamam e se resignam com sua aparência (sabendo que pode melhorar) tomem VERGONHA NA CARA! Isso inclui a mim também, pois sei que posso melhorar muito mais do que tenho melhorado nos últimos tempos; basta SACRIFÍCIO (como o Ra falou) e PERSISTÊNCIA pra alcançar seus objetivos!
    Claro, muitos que lerão ainda esse texto pensarão no lado conformista e não-superficial, mas DUVIDO que ao mesmo tempo não concordarão com pelo menos 50% do que foi comentado no texto. O que me deixa puto é justamente o lado hipócrita da coisa, e não o lado superficial. “Já q não podemos mudar o mundo q nos adequemos a ele.”
    A questão é: se você tem o direito de melhorar seu físico e sua saúde, por que inventar desculpas colocando uma barreira na sua frente se você tem potencial para passar por cima dela, das dificuldades e de todos que te duvidam?
    A resposta: é que o Ser Humano vai, na maioria das vezes, escolher o lado mais fácil de se enfrentar um problema. Na maioria das vezes, com o princípio de gastar menos energia mesmo.
    A solução: pra quem quer uma solução que funcione, basta tomar vergonha na cara mesmo e ir puxar um ferro, se exercitar, correr, nadar, praticar esportes, fazer dietas e regimes (tanto pra quem quer emagrecer como pra quem quer engordar) supervisionados por um nutricionista. Uma frase que uso como motivação é a “NO PAIN, NO GAIN!”, e, acreditem, já funcionou mais de uma vez comigo! Se for pra contar a quantidade de peso que já perdi graças à essa frase ultrapassa os 30Kg!
    Um problema pra quem quer emagrecer: “EFEITO SANFONA”. Pra quem não cuida, vacila, relaxa e tudo mais, principalmente. É o efeito que muitos odeiam, que é o de emagrecer e depois de um período, engordar tudo novamente. (Pra alguns, acabam engordando mais do que emagreceram). Solução pra isso: pesquisar! Pesquisem sobre, corram atrás, vão atrás de um médico e, se não forem, bolem algo que não vai prejudicar sua saúde. Eu emagreci em 2005 18Kg em 3 meses. Sem acompanhamento médico, apenas na raça e disciplina que eu mesmo mantive sozinho, sendo duvidado pelo próprio pai no começo. Ano passado, em 2009, perdi 16Kg. A mesma coisa, sem acompanhamento médico, só que de um jeito mais saudável e menos radical, mas funcionou! Ainda desejo emagrecer mais até achar que estarei com meu peso ideal e com a aparência que desejo.
    Uma coisa que me fascina é o fato de que o Homem nunca está satisfeito com ele mesmo. Se podemos melhorar cada vez mais, ótimo! (Claro que só pelo fato da pessoa ir atrás dos seus objetivos e tomar vergonha na cara já a faz ser vencedora)
    Agora, e quanto aos que se limitam às suas barreiras e nem sequer querem tentar algo? Esses sim, são os verdadeiros perdedores!
    Achei fenomenal o comentário da Brunella! Como ela mesma disse, há a liberação de endorfinas quando nos exercitamos, e realmente, há mesmo! Quantas vezes eu não estava de bom humor e de uma hora pra outra melhorei drasticamente o humor pra aguentar o resto do dia só pelo fato de eu ter ido à academia treinar? Fora que quando você vai num lugar se exercitar e se sente em casa, rodeado de amigos que você acaba notando que eles também estão progredindo, você acaba se sentindo na “obrigação” de progredir junto e não ficar pra trás! Claro! Quem ficaria feliz se visse os amigos e alguns familiares progredindo enquanto você fica na mesma, seu grande saco de BOSTA?! Então, tome vergonha na cara e pratique esportes, corra atrás dos seus objetivos e mande os que te duvidem irem pro inferno!
    Eu costumo pensar que pra uma pessoa que é obesa, não adianta apenas os outros falarem pra ela tomar vergonha na cara e emagrecerem. Eu sei porque comigo foi assim, a vida inteira gordo como uma bola, a infância inteira sendo zuado por todos no colégio. Porra, isso é uma MERDA e JAMAIS vou querer que aconteça isso algum dia com meus filhos! Em 2005 despertei, acabei me tocando sozinho, depois de ver em algumas fotos o ser repugnante que tinha me tornado e corri atrás. Antes, não importava se viesse o Papa vir falar pra mim que eu tava acima do peso. Mas claro, pra quem pensa da mesma forma, no mínimo, tem que ter se-mancol! Tem que saber que pode melhorar e querer isso! Mesma coisa pra quem é magrelo.
    Porra, ia comentar mais alguma coisa mas esqueci, ahuahua. É um texto muito importante pra se fazer um comentário apenas. Por mim, eu ficava horas comentando aqui, mas daí que horário eu iria treinar? Huahuah!

    Bora puxar ferro dom! Ótimo texto e final do ano nada de ficar às margens do Riozinho, kkkkkk!
    Abraço e força nos treinos!

    Obs: final do ano quero ver a diferença nas fotos hein?
    Obs2: será que o meu comentário ficou maior que o da Brunella?

    • É, ficou, hauhauaha!

  9. Adorei o slow-motion huahuaah Otimo texto! e bem sincero. Concordo com a parte do conformismo, mas não só pela questão da beleza mas principalmente pela saúde! Todos sabem o mal que o excesso de gordura faz, entupimento das artérias, riscos de infartos…
    E nem precisa pensar só nessas consequências de longo prazo, como a Brunela disse bem há muitas vantagens de se exercitar para o nosso bem estar atual.

    Se alguém come compulsivamente, não é por falta de informação, é por vício, como o viciado em cigarro que conhece bem os danos e riscos da droga, e essa pessoa precisa é de tratamento psicológico pra começar a se amar e se cuidar.

    E essa coisa de “linda e burra” é idiotice, quem é inteligente cuida do cérebro E do corpo.

    Concordo que cada um deve fazer o possível para ter o corpo desejado, mas discordo de exageros! Como a sociedade realmente cria um estereótipo tanto pro homem quanto pra mulher, muitos viram escravos de si, passando mais tempo em academia do que fazendo qualquer outra coisa, outras se submetem a cirurgias na mão de açogueiros e ao invés de uma barriga lisinha adquirem uma barriga necrosada, ficam com cara de Michael Jackson pq acham seu nariz feinho (nada contra o rei do Pop, adoro o Michael! =]), deslocam o silicone do seio pra debaixo do braço, e até morrem tentando tirar celulite em sessões de carboxiterapia.
    Acho que o bom senso é a resposta pra tudo né..

    PS: Quero só ver meu gatão saradão final do ano hein? 😉

  10. HAHAHAA…

    Impossível ler essa porra de blog no trampo bicho…

    to rachando aqui sozinho!!

    é isso aee…
    quer ser fudido, tem que aguentar ser chamado de CHUPETA DE BALEIA (sensacional)…

    e se comer demais, tem que tomar 220V na língua, pra fica dormente 3 dias e num poder comer!!!

    mas agora sendo bem gordo, é bom pa caralho comer!!
    PUTA COISA GOSTOSA!! ahahaha


Deixe um comentário

