Pastando com as “vaquinhas”

E o dinheiro voa com as "vaquinhas"

E o dinheiro voa com as "vaquinhas"

“Queridos, essa semana temos dois aniversários, estou recolhendo R$20,00 de cada um para comprar os presentes.”

Nada melhor do que começar o dia com uma mensagem dessas concorda? Eu tive essa sorte nesta terça-feira. Afinal, a confraternização de aniversários com o pessoal do trabalho é um dos momentos mais inesquecíveis de nossas respectivas vidas. Aliás, o que não falta é invenção de coisas para pegar nosso suado dinheiro. Toda a semana sou “assaltado” por algum tipo de “vaquinha”.

Os motivos variam de importantes a banais: aniversário, casamentos, nascimento de filho, despedida de fulano, de ciclano, aniversário da avó, churrasco de confraternização, morte de parente etc. Afinal, qualquer dia é dia, qualquer ocasião é ocasião e qualquer hora é hora para perdermos dinheiro em nome da política da boa vizinhança.

Dá para escapar da vaquinha?

Eu já perdi a conta de quantas vezes e quanto dinheiro eu já perdi nessa brincadeira (de extremo mau gosto). Numa época, trabalhei em uma empresa que a cada semana tinha despedida de alguém e grana para comprar algo para a pessoa. Fiquei oito meses dando presente de aniversário para todo mundo. Entrei um mês depois do meu aniversário e dois meses antes dele chegar eu sai da empresa. Depois de tudo, fiquei sem meu presente de aniversário de lá. Não quero nem contabilizar o preju.

Numa dessas, uma cretina lá iria casar. Para variar, todo mundo fugindo de dar a grana e a pessoa responsável por recolher (geralmente a mais chata do ambiente) em cima, na marcação.

– Rafael, você já deu o dinheiro do casamento?

– Ér… não…

– E então? Tem que dar até hoje para comprarmos o presente

Me senti como se estivesse sendo intimado a pagar uma dívida. Dei o dinheiro, meio que segurando a nota. Nesse momento, reparei a expressão de alívio de alguns amigos que não tinham dado a grana e achavam que iriam escapar.

– Espera aê, tem muita gente que ainda não deu! Júnior, Ronaldo, Alex… Eu não vou me fuder nessa sozinho não!

Confesso que fui pau no cu para caramba, mas não me ferraria sozinho! Jamais! Ainda mais quando o assunto é grana. No entanto, mesmo que eu não tivesse falado, eles não escapariam. A “vaquinha” é algo que não dá para fugir. Nem McGayver ou Chuck Norris não pagam e saem ilesos. Eu já me rendi a essa força superior, passei a incluí-la na minha lista de despesas mensais:

– 80 reais do clube, 50 do celular, 30 das vaquinhas…

Acesso de raiva

Quando vem aquela pergunta: “Rafa você vai participar da vaquinha da fulana? É pro chá de bebê da criança dela.” Dá vontade de dizer:

– Não caralho! Que se foda ela e o bebê dela. Não se cuidou, embuchou e o palhaço aqui tem que pagar a conta? Não vou participar dessa merda e quando eu for sair ou fazer aniversário ou casar não façam nada para mim. Que porra bicho, vê se me erram!!! Esqueçam-me!

Ou então:

– Por que a pergunta? Eu tenho escolha por acaso? Posso dizer que não e sairei sem ser taxado e rotulado de tudo que é pior e desprezível na face da Terra?

Não tem jeito. Explodindo ou sendo educado, recusar sua participação em algo assim é assinar atestado de filho da puta na empresa.

– Nossa nem para participar da “vaquinha” gente…

– Está louco, esse aí é um anti-social pão duro. Não dá para contar com ele!

Qualquer imbecil sabe que essas confraternizações só dão prejuízo. No caso dos casamentos, geralmente morre 20 pau, ou mais, e não somos convidados em 90% dos casos. Agora por que tenho que dar grana para o casamento de alguém que mal conheço e que sequer fui convidado à festança?

Pior que aparece lá na lista quanto cada um deu, ou seja, discrição zero! Além de saberem quanto você deu, e fofocarem que você é pão duro, aparece em letras vermelhas: “Fulano de tal NÃO quis colaborar”. Parabéns, esta na lista negra para sempre. Já pensei em forjar meu casamento e fugir do País. Não é uma má idéia.

Contabilizando o prejuízo

Nos aniversários, geralmente você dá 10 reais. A conta é simples:

São mais de 20 aniversários por ano no mínimo = 200 conto

Você faz aniversário uma vez por ano = presente de 20 pau

200 – 20 = 180 pau de despesa SÓ EM ANIVERSÁRIOS!! Não quero nem imaginar em casamentos, despedidas etc.

O que eu não entendo é como eu recebo uma camiseta de 20 reais no meu aniversário se cada um da empresa deu 10 reais pro presente. Caralho, dá para juntar 200 pau e só recebo 20? Onde foram parar os outros 180 conto?? Não venham me dizer que duas garrafas de Coca e um bolinho custaram isso! Desconfio da existência da máfia das “vaquinhas”, só pode ser. Devem movimentar uma grana violenta com esse absurdo! Por isso eles arrumam qualquer desculpa para fazer essa merda, para completarem a receita do mês com o caixa dois!!!

Eu exijo a CPI das “vaquinhas” JÁ!!!!!

Se bem que essa CPI acabaria em pizza né? E essa pizza com certeza seria paga com outra “vaquinha”. Mais 10 pau morrendo. Deixa assim mesmo.

“Vaquinha na escala do terror”

Sinceramente, começar o dia perdendo 20 mango é maldade demais. A “vaquinha” mexe com o mental e o psicológico, já que tirou sua preciosa grana. E por que não o físico? Já que você trabalhou pelo dinheiro e o perdeu? Nota 9,5 para essa merda!

Obs: tem gente que ainda não aprendeu a comentar. Aqui embaixo está escrito (X comentários). Clique no link, desça até a caixa branca e escreva o seu. Não há casos registrados de morte por comentarem em um texto.

Published in: on agosto 18, 2009 at 8:19 pm  Comments (11)  

The URI to TrackBack this entry is: https://hilariodiario.wordpress.com/2009/08/18/pastando-com-as-vaquinhas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

11 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Trabalho há 3 anos e meio na mesma empresa, e só consigo me recordar de 2 vaquinhas feitas por aqui.. e nenhuma das duas foram mais de 5 reais, e ainda assim teve muita gente balangando os beiços!! huahuahua Não reclamei (pq sou boazinha rs e tbm pq 4 reais não me fazem falta..) mas gostei de ver gente reclamando, tanto é que nunca mais inventaram essa palhaçada de vaquinha de novo heheheh

    Meu conselho: RECLAME! que se dane a política de “boa vizinhança” ou sugira um valor menor pra essas vaquinhas, 10 pau de cada, com 200 é MTA grana pra um presente! Exija o recibo da compra! hauhauahua

    E Chuck Norris não contribui! Ele faz a lista de contribuições de vaquinhas se desintegrar só com o seu olhar ao ser indagado a participar hauhauhauha

    “Não há casos registrados de morte por comentarem em um texto.” hauhauha isso sim que é dar uma cutucada!

  2. Fala meu queridoo…
    hahahaa a ”vaquinha” sempre existiu …quem nunca pediu um real pro amigo da escola pra comprar um lanche? ou quando esta comprando algo e falta cinquenta centavos , um real , dois reais e a pessoa vira e diz: ”Tem ai cara?” hahahaha isso é um tipo de vaquinha… pq vc jamais vai ver esses dois reais novamente …..

    Mlkk ta mt style o hiláriodiário….

    E já que tocou nesse assunto….lembra daqueles cinco reais que te emprestei?….então….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraço!!!!

  3. auhauhuaha é foda cabeça, de fato tem um “vazamento” na arrecadação… bom muitas coisas comentei a tarde com vc o cumulo da indiscrição “MARCOS NAO QUIS COLABORAR!” da vontade de falar “pqp foda-se que nao quis, vc que quis fazer essa merda, vc que banque puxa saco do caralho!!!” ODEIO dar 1 real de vaquinha nunca gostei…

    Cabeça vc esqueceu dos cornos infelizes que perguntam no SEU aniversario depois de vc ter colaborado o ano inteiro com o aniversario dos outros “e ai camarada, vai pagar o almoço pra galera hoje?”

    Bom o caso de comentar ou nao comentar acho que é mais pela falta do que acrescentar aqui, alguns devem se sentir envergonhados de expressar o que pensam ou entao nao pensam porra nenhuma mesmo uahuahuhuah

    Abraço sangue!!!

  4. Oi Rafa, essa semana vc teve SORTE, vc ia participar de mais uma “vaquinha”. Contudo, seu texto teve tanto impacto que resolvi mudar de idéia quanto ao aniversário do seu primo ,que é sab e adivinha qual ligação que vc iria receber????!
    “OI Rafa tudo bem? Então vou fazer um churras para o David na minha casa, vc quer participar? Casso queira poderia colaborar com a “VAQUINHA”?”

    RESOLVI NÃO ME ARRISCAR, PARA QUE NÃO FOSSE EU A VACA DA HISTÓRIA. uhauhuaha

    BJÃOOO

    • Pouts! Basta de vaquinhas neste mês! Huahaha! Já vi que meu texto foi providencial hein? Me livrei de uns vintinho ae! KKKKKK!

      Bjão, valeu pelo apoio!

  5. hauhsuahsuhasas…..como diria nosso amigo Rafa…essas vaquinhas são “Fatality” por que as vezes nem gostamos da pessoa homenageada, ou até mesmo não dispomos da grana a ser dada e temos que dar um jeito…pioooor ainda é quando algum amigo te diz assim…hey fulanaa, acerta aí pra mim tb que depois te pago ¬¬ hsauhsaus…..resultado = você sai duplamente fudido!!!

    Mas não há o que fazer…ou paga ou vira o miserável, pão-duro da história..><

    Beijãoooo Raaaaa…saudades de ti viu!
    e não para de escrever não….você faz muito bem às pessoas com isso!!

    se cuida =*

  6. hehehee, não sei por que,
    mas essa história me lembrou um passado
    não muito distante… xD

    Eu tava na ilha ainda e lembro da caguetagem!

    Pois é, tbm sofri igual a vc, sai antes do meu niver… hauahaahauaau!

    abraços!

  7. UAHuhauhAUh! Mt bom o texto!

    Cara, eu sempre ignoro as vaquinhas.

    – Oi! Aqui, vai ser (whatever) de (anyone), e a gente tava querendo dar…
    Não.
    – Mas vc não vai participar?!?!?!
    Não.
    – Nem falei quanto vai ser!

    – Mas ela é tão legal!
    ¬¬”
    – Vc é um idiota!

    Se a pessoa é legal/merece mesmo, eu mesmo compro.

  8. Genteeeeeeeeeeeeeee…. é a mais pura verdade!!
    kkkkkkkkkkkk… Que isso, essa tal de ”vaquinha” é um abusooo. Eu acho um absurdo isso, e o pior é que a cada ano o valor da tal contribuição aumenta. Trabalhei em uma empresa que era assim, teve um mês que eu gastei R$ 40,00 só de presente, e o pior é que la não tem bolo, a ”vaquinha” vai toda para o presente, e a gente fica chupando dedo… Brincadeira viu!!
    uahuahua
    Rafael amo ler seus posts, continue escrevendo e nos fazendo rir…
    uhauahu
    bju grande!
    Luana

    • Valeu o apoio Luana

      Façamos o seguinte, eu não paro mais de escrever e você de ler e comentar nos posts. Temos um acordo?

      Hahahah, vlw, bjão!

  9. […] o azedume aqui é mão de vaca de primeira grandeza, como vocês podem conferir no texto sobre as vaquinhas […]


Deixe um comentário

