Computadores: o inferno necessário

Um dia eu ainda faço isso

Um dia eu ainda faço isso

Bom, vou iniciar mais um post neste blog continuando a sessão objetos-do-inferno-que-vivem-para-nos-emputecer-e-nos-tirar-do-sério. O capítulo de hoje será totalmente dedicado ao objeto que possibilita eu estar me comunicando com vocês neste exato momento: o computador. Poucas coisas me irritaram mais na vida que os computadores. Poucas coisas te fazem perder mais dinheiro que os computadores e, mesmo assim, devemos nossa vida a eles.

Os computadores adoram me fuder. Como já disse anteriormente, estou com um PC na minha casa com 16 cores no monitor, não abre Word, não abre o pacote Office, lento pra cacete… O meu antigo queimou a fonte e por aí vai. É um problema atrás do outro. E é aí que começa outro tormento: os técnicos de computadores. Não sei qual raça é pior, a dos mecânicos ou a dos técnicos de computadores. Geralmente são gordos patéticos, morféticos, que foram aloprados desde o primeiro ano escolar e agora querem descontar sacaneando e tirando uma grana do bacana.

O manual dos técnicos de PCs tem apenas 5 quesitos:

1-     Invente problemas diversos para o computador

2-     Não sabe o que causou os “paus” na máquina ponha a culpa nos vírus, sempre funciona

3-     Fale que tem que trocar todas as peças do PC e faça um caixa dois básico. Ganhando uns 50% em cima do preço real da peça. Ou nem troque a peça, nem vão saber mesmo

4-     Nunca solucione o problema da forma mais simples e sim da forma mais complicada e mais cara

5-     Cobre uma taxa de serviço alta. Os idiotas pensam que a gente trabalha e vão pagar mesmo que seja para instalar um mouse ou um teclado

Não sejam inocentes ao ponto de se enganarem com as notinhas que eles trazem. São se amigos que fazem a nota, tudo está dentro do esquema. Há um tempinho mais ou menos eu sofri com a opção 4 do manual. O fio da NET saía no quarto da minha irmã, portanto só o PC dela estava com conexão. Chamei o técnico lá em casa, olha as idéia do maluco:

– Não, a gente pega um fio assim, compra 20 metros dele, aí fura a parede aqui, passa por ali, vem até a sua parede, fura também, passa por debaixo da sua cama e encaixa no PC. Aí terá internet

– E quanto vai custar?

– Vejamos. Cada metro de fio sai 5 reais, mais a mão de obra, mais um monte de coisa que eu vou inventar antes de solucionar de vez o problema mais….

Porra! É ou não é um filho da puta? Não é mais simples um roteador com uma placa de rede? Mais simples, mais rápido, mais desempenho e mais barato! E só para ir até a minha casa, tomar o meu café e falar meia dúzia de merda o cretino já queria cobrar a taxa de visita! Huahahaha é rir para não socar!

Perceberam que, logo depois que eles consertam sempre dá algum problema? Eu imagino que devem colocar um vírus que passe a funcionar um mês depois, ou uma peça com durabilidade de uma semana algo do tipo.

Armas para nos tirar do sério

O computador em si foi feito para nos irritar. Por exemplo, eles sempre dão um jeito do seu PC ser um LIXO alguns meses depois de ser o top de linha. E não adianta tentar atualizá-lo, comprar peças etc, sempre será uma MERDA inútil depois de um mísero tempo. Quer perder dinheiro, compre um PC de ponta, o objeto que mais desvaloriza.

Já perdi as contas de quantas vezes fiquei puto com computadores e quantas vezes sai na mão com eles. É porrada mesmo, jogando o teclado na mesa, soco na torre, enforcando o monitor entre outras coisas. Mas acho que dói mais em mim do que neles. Porque a minha dor psicológica é pior que a dor que infrinjo com murros e pontapés. Devem rir da minha cara enquanto apanham. Mas é inegável que uns tapas funcionam, por que será?

Outra coisa é a internet. Cai a conexão quando mais precisamos dela, fica lenta quando precisamos ser rápidos. Problemas não faltam. Os sites conspiram para nossos computadores virarem sucatas lerdas e a coisa mais desesperadora é perder minutos de sua vida esperando um site abrir.

Mais uma situação, chego em casa e quero ver se o técnico do Santos foi demitido. Por que diabos o site tem que ficar brilhando, com música, mostrando um vídeo de última geração, letras surgindo e desaparecendo, pipocando um monte de spam e tantas outras coisas? Para deixar a merda do PC lento! E por que alguém inventa vírus? Só sendo muito filho duma puta do caralho para inventar algo que só fode com a vida dos outros. Ou o vírus tem alguma utilidade a não ser nos irritar? Fazer-nos gastar dinheiro? DÚVIDO que os principais anti-vírus não têm um departamento de criação de vírus, criando algo para nos ferrar e convencer-nos a comprar a merda que eles vendem.

Tudo são máfias amigos e as máfias dos PCs são fortes. Por que alguém criaria um PC ótimo, que não pegasse vírus, que não desatualizasse? Porque com isso não precisaríamos comprar outro!!!

Bom, para finalizar, quero parabenizar o cidadão que fez o design do meu teclado. Só alguém de exímia habilidade criaria algo tão bem distribuído. Tem um botão que faz o PC desligar completamente. Para que eu usaria esse botão eu não sei, já que sempre desligo no menu “Iniciar”. Agora, adivinhem onde está o botão? DO LADO DO ENTER!!! Do lado do botão que mais uso no teclado!!! Quantas vezes eu digitando e por um erro de um centímetro no bater da tecla apertei o botão que desliga ao invés do enter!!!! Falem a verdade, é ou não é para irritar? Para estrebuchar?

PCs na escala do terror

Os computadores merecem uma nota alta na escala. Seria um 10, mas não viveríamos sem eles. É algo extremamente necessário para trabalhar, conversar, se informar etc. Portanto, colocando tudo na balança, dou um 8,2 para as máquinas.

Anúncios
Published in: on julho 14, 2009 at 4:56 pm  Comments (8)  

The URI to TrackBack this entry is: https://hilariodiario.wordpress.com/2009/07/14/computadores-o-inferno-necessario/trackback/

RSS feed for comments on this post.

8 ComentáriosDeixe um comentário

  1. É cabeça, manual do tecnico certeza que deve ter até no SENAI… uma regra basica que vc nao colocou la é:

    “Quanto mais lerdo vc fizer o serviço, mais vc deve coçar a cabeça e fingir que fudeu tudo, não se esqueça apesar de não ajudar em nada sempre olhe para a torre com cara de desconfiado e volte a olhar pro monitor!”

    Paragrafo UNICO “Caso o usuario faça cara de que ta entendendo o que vc ta enrrolando, entre na BIOS aquela tela azul altere algumas coisas la, mas tenha certeza de que depois ira lembrar de voltar como estava antes, senão FUDEU!”

    O POWER OFF no teclado é magnifico muito util… ENTER é uma tecla que quase ninguem usa, delete tb não, então pq não juntar o util ao agradavel… poe do lado do ENTER e em baixo do DELETE.

    “PERFECT” – YOU LOSE by STREET FIGTHER

    FDP!!!!!! como um animal é capaz de meter um botao inutil no teclado justo onde tem duas teclas usadas pra caralho!

    uahuahuahauah 20 metros de fio???? só se for pra sua mae pular corda de manha, fica vc de um lado e a giulia do outro sua mae vem do quarto dela e entra pra pular…. huahuahuahauhuhuh que FILHO DA PUTA, R$100,00 só de fio? aposto que se fosse na casa dele ele ia usar no maximo 4 metros pra cobrir a mesma distancia.

    Bom cabeça é bem nessa PC é uma merda mas viramos escravos deles, vai vc entregar um texto a mao pra ver a comida de rabo que vc toma… “Porra custa digitar? coloca no formato padrão… existem normas ABNT pra isso!”

    Abraço

  2. HAUHAUAAHU, muito boa essa!
    foi tão boa qnto a dos pedreiros!

    realmente, técnicos são nerds q foram zoados na escola e se vingam da gente pra descontar!

    E te fala o nome de um monte de placa, XY1500 tra-la-la, falando que é de última geração, gasta menos energia.. bla bla, so falta falar que é ecologicamente correto, so pra entrar na moda!

    abraço!

  3. é… realmente computadores são porcarias necessárias… mais ou menos como o celular… mas é assim mesmo… se não estraga, não tem como comprar outro e assim a indústria não gira… mas não se irrite Rafinha… qualquer outro produto industrializado funciona assim… a gente só vê mais coisas ruins no PC pq é o que agente mais usa…
    bjokass
    =***

  4. Agora você tocou num ponto “nevrálgico”, pra mim. Sou uma pessoa em geral bem calma, mas perco totalmente o controle quando se trata de computadores com problemas (como se não fosse uma lenda um computador sem problemas). E já tive MUITOS problemas com essas máquinas, incluindo os que você citou e mais alguns. Mesmo algo necessário ao nosso trabalho, eu daria 11 para os PCs na escala do terror, e até seria capaz de aprovar uma volta à máquina de datilografar.
    Ah, apesar de toda a tragédia que esses monstros representam, ri bastante com o seu texto – e tenho que dizer que também ri muito com o primeiro comentário. “20 metros de fio???? só se for pra sua mãe pular corda de manhã, fica vc de um lado e a giulia do outro sua mãe vem do quarto dela e entra pra pular…” kkkkkkkk Minha imaginação viajou longe com todos esses episódios…

  5. Ótimo texto! Estão cada vez melhores. =D
    Ai ai… usuários… hauhauhaauh voces conseguem o inesplicável, impressionante! kkkkkkkkkkk
    Tem que pensar assim “Quem é que manda!? Sou eu ou o computador??” Computador é BURRO! Só faz o que a gente manda.
    Tirando problema de peça queimada ou de pc muuuito velho tudo se resolve..
    Esse botão de desligar o pc no teclado é a coisa mais imbecil que fizeram huahuahau Então faz o seguinte, vai lá no Painel de controles -> Energia e desabilita esse filho de uma piiiiiiii Tão simples! Pra que se irritar? huahauhau
    Ah pode ter certeza absoluta que os maiores desenvolvedores de vírus são os mesmos dos anti-vírus, por isso nem instalo essas merdas kkkkkk

  6. kkkk

  7. eu dou nota uma nota maior
    é uma máquina muito útil que serve para facilitar nossas vidas
    infelizmente tem gente idiota que espalha vírus e danifica os computadores, rouba senhas de bancos, etc

  8. Na verdade mesmo, nem tenho muito o que comentar! A galera comentou já por mim!
    Penso como todos os que comentaram aqui; sobre os técnicos, sobre as clássicas “travadas” que acontece no pc nas horas em que mais pedimos pra isso NÃO acontecer e dos vírus também! (Nunca tinha pensado sobre essas empresas que fazem “anti”/vírus, realmente, é uma máfia que vemos a mais no mundo, além da igreja e de diversas outras coisas)

    Mas, sabemos muito bem que é uma ferramente que utilizamos diariamente, seja para trabalhos, pesquisas, seja pra contatos (msn, orkut e sei lá mais o que, ahuah).

    >>>>>>>>Porra, sou obrigado a falar uma coisa: que PORRA de comentário BOSTA é esse desse tal de “ezequiel”?! De boa, nem comenta então filho da puta!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: