Tem coisa pior que acordar cedo com barulho de obra?

 

"Amigos" de longa data: Batista e Uóshingtom

"Amigos" de longa data: Batista e Uóshingtom

Gostaria de inciar este post dando os parabéns pelos dois anos de obra do lado da janela do meu quarto. E também comunicar que enviarei uma solicitação ao Guinness Book para a entrada da construção como a mais demorada da História da humanidade.

 

A porra da reforma de UMA casa, proporcionalmente falando, demorou mais que as construções das pirâmides egípcias, mais que o Canal da Mancha, mais que a ponte Rio-Niterói, mais que o metrô inteiro de São Paulo. E eu também tenho direito a entrar no Guinness como a pessoa que mais acordou de manhã devido a barulhos de obra.

 

O engraçado é a minha inocência ao calcular o número de horas que eu vou dormir, mesmo depois de tanto tempo acordando com isso. Na última sexta-feira fiquei vendo TV e pensei: “beleza, duas horas da manhã. Dá para dormir até as 10:00 e depois vou cobrir a competição de atletismo. Terei oito horas de sono, tá bom (é amigos, trabalhar no final de semana, logo teremos um texto sobre isso).” Deu 8 da manhã de sábado e, naturalmente, começou o sofrimento. Eu ainda tenho a esperança de tentar dormir de novo, missão que nunca consegui nesse tempo todo. Nos feriados, FERIADOS, isso também acontece.

 

Os instrumentos de tortura são diversos. O pessoal deve se reunir bem cedinho e sortear o material:

– José… martelo.

– Xá cumigo chefia, tô com o braço calibrado

– Uóshingtom,… picareta! Gladsneyton vai para o reboco.

E por aí vai. No entanto, o mais aguardado é a serra.

– Josiscreyson, SERRADEIRA!!!

 

Aí fechou, não sei para que serve essa merda de serra, mas é a pior. Juntos, os instrumentos formam a orquestra do inferno. De um lado o martelo, constante, parece que penetra no meu crânio a cada batida. A picareta em um ritmo adverso, desafinação total. Depois a serra aparece e fecha com chave de merda. Sem contar os gritos dos subordinados.

– AÊ Ô BATISTA, COMO TÁ A MARMITA DE HOJE Ô PÉ DE BURRO!?

 

Há dois anos eu não trabalhava ainda, então era todo o dia acordando cedinho com aquela porra. Hoje em dia nem ponho o despertador para tocar, eles sabem que horas têm que me acordar. O foda é que eles param assim que eu levanto! Estou falando sério, imagino a reunião dos novos empregados:

 

– Pessoal, vocês trabalham das 8:00 até o momento que aquela janela do quinto andar, embaixo daquela sacada, abrir. Nem um minuto a mais, nem um minuto a menos. Vocês têm a liberdade de fazer o que quiserem para ela abrir mais cedo.

 

Eu abro a janela, eles param. Mas não pensem que vão embora. Ficam lá de olho, se eu fechar de novo é pau na obra. O anúncio de emprego nos classificados deve ser assim:

“Você é vagabundo, não quer compromisso no trabalho e SEM PREVISÃO DE TÉRMINO DA OBRA? E de quebra ainda fuder a vida de um infeliz que mora ali do lado? Então não perca tempo e venha trabalhar com a gente!”

 

Imaginei como será a reação do mundo quando a reforma na casa acabar. Será notícia nos cinco continentes. Provavelmente não conseguirei dormir dias com o barulho da festança. Já vejo o “Esporte Espetacular” fazendo uma matéria especial com a musiquinha de fundo “PÁ PÁ PÁ PÁAA PÁAAAAA PÁ PÁAAAA!”

 

Já pensei em várias formas de vingança enquanto estrebuchava de raiva. Queria escrever uma carta anônima deixando clara a incompetência desses miseráveis. Ou passar lá pessoalmente, de chapeuzinho de festa, língua de sogra e bolo envenenado, dando parabéns pelo 2º aniversário de obra. Já pensei em declarar guerra mesmo, comprar uma sniper e ficar estilo o Jude Law no filme “Circulo de Fogo”. Tenho uma ótima mira da minha janela. Seria fantástico… Pensei em ir na sacada e berrar: “FILHOS DE UMA PUTAAAAAAAAAA! ME DEIXEM EM PAAAAAAZ! VOU MATAR VOCÊS!!!!” Por muitas vezes quase fiz isso.

 

Um atentado também não seria má ideia, colocar uma bomba relógio para detonar às 8:00 da manhã, ou espalhar minas terrestres que explodiriam na primeira picaretada. Seria a primeira vez que acordaria feliz com um barulho. Mas daí penso que eles contratariam mais peões e demoraria outros cinco anos. Três para tirar o entulho, mais dois para ficar como está. Pelo menos eu não estaria mais no meu quarto, e sim na prisão. Pensando bem, tenho ensino superior completo, ficaria com uma cela só para mim. Quem sabe lá não dormiria em paz?

 

A construção na escala do terror

 

Por mexer com meu estado mental, psicológico e físico, ao mesmo tempo, desde cedinho e por dois anos seguidos, sem descanso, merecem um 10 com louvor. No post do ônibus não coloquei a nota dele na escala. A perda do ônibus tem escala 7,5, mais o número de minutos que você ficou esperando passar o próximo. Cada minuto equivale a 0,2 décimos.

 

E você leitor? O que me recomenda para vingar-me desses cretinos?

Published in: on junho 3, 2009 at 3:10 pm  Comments (30)  

The URI to TrackBack this entry is: https://hilariodiario.wordpress.com/2009/06/03/tem-coisa-pior-que-acordar-cedo-com-barulho-de-obra/trackback/

RSS feed for comments on this post.

30 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Hahahahahahahahahahahahahahaha… Muito Bom o Texto

    Nunca passei por essa situação exatamente, mas queria te dar MEUS PARABÉNS eu ja teria matado todos eles com um míssel lançado da minha janela!

    Mas o raça FDP essa, eles conseguem importunar todo mundo.
    Tenho uma situação até um pouco recente, fui visitar a obra de uma amiga minha que esta para casar…com os preparativos do casamento acabei ajudando a supervisionar a obra!!! chegando la vi que sua caçamba estava lotada (mas aquele entulho todo não era da obra dela) e percebi que no prédio havia outra reforma, fui la falar com o dito cujo chefe da obra do outro ap.
    -Briga vai, briga vem….tira o entulho a caçamba é minha, calma PRINCESA não sabia que haveria problemas, é só um pouquinho de entulho…

    -Palpitações
    -Aumento da Frequencia Cardiaca
    -Sudorese
    -Fui ficando roxa e cheia de petequias…

    PRINCESA???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Desgraçado, Filho da Puta, Sua mãe ta na Zona e eu não sou sua princesa, sua princesa é aquela baranga parideira que ta na sua casa te esperando com um roupão tamanho Extra Grande.

    Tenho respeito a todas as profissões, não generelizando, mas pedreiro… meu Deus eles esquecem da educação e boas maneiras necessárias para conviver com a sociedade!

    • Huahahaha, qr dizer q vc já atacou de supervisora de obras? Que beleza hein? Huahaha imagino vc de capacete, óculos de proteção, avental…

      Pedreiro é uma raça do inferno msm. Qm já morou do lado d obra pode reparar, eles fazem barulho cedinho, qnd todo mundo acorda eles fazem os serviços silênciosos, passar massa no muro tals… parece q qrem fuder todo mundo. “Acordei cedo vou acordar todos agora.”

      • “-Palpitações
        -Aumento da Frequencia Cardiaca
        -Sudorese
        -Fui ficando roxa e cheia de petequias…”

        Huahuah parece até uma narração de livros de vestibular!!! (Embora eu naum saiba o que signifique “petequias”, mas já devo imaginar!)

        Hueheuh bom comentário Tati! ;D

  2. Tb já passei por isso, o ap em cima do meu colocou granito no piso INTEIRO, nao gostou, tirou tudo (e como é pedra, tem q ser com aquela britadeira mais potente), colou de novo, nao gostou DE NOVO e mais uma vez teve q tirar. Fora as outras reformas. Passei 1 ano acordando no susto.
    e aaah, esse negocio de cela especial p quem tem curso superior ta p acabar, viu? Neste caso, é melhor ficar do lado da construçao do q ser abusado no presídio!

    • vixe passei pelo mesmo aqui em casa… que alívio, pensei que era só comigo esse inferno.E pior que aqui mal acaba uma começa a outra. Entra mês e sai mês, entra ano e sai ano!!! estado físico mental e emocional totalmente deteriorado!

  3. aushauhsuahs……o melhor texto até agora!^^

    Mas ooo fiiilhos de umaaas boooas mães mesmo heem! ><
    Lembro de um predio que eu morava há um ano, do laadoo dele também havia uma construção de um outro prédio…Deuuus foi o ano mais difícil da minha vida, sem exageros, quem ja vivenciou sabe muito bem…pq nossa, era aquela coooisa incansaantee todos os dias, incluindo DOMINGOS E FERIADOOS…siiim eu n sei pq n tinham o bom senso de descançar apeeenas nessas duas ocasiões….heuheuhe mas enfim! era terrivel! insuportável!! infernizante!!! estressante!!…. e todos os outros tormentos possiveis…kk

    Beijoo Raa
    =*

  4. Huahauah, mto bom! Já me deparei com essas situações tbm, mas não por dois, DOIS ANOS. Haja paciência, e é incrível como eles são pontuais, aos sábados então, é uma maravilha!

    É mto curioso também os nomes, parece que fundem o nome com o pai e da mãe.. e vira um nome meio mutante… cada um com o seu, são únicos! E se fizerem filho com outra pessoa com nome estranho, vira tipo um golpe de street fighter…”Alequifull”!

    Parabéns cara, ótimos textos…
    são tipo do sienfield, rir do cotidiano…mto bom!

    falou até mais!

  5. Huahauh esse blog a galera já tá começando a desabafar com lágrimas e xingamentos!

    Em primeiro lugar, muito bem citado o filme “Círculo de fogo”! Hahuahauh você poderia citar também “A lista de Shindler” mano! Tem uma parte do filme que um alemão maluco lá acorda e pra despertar depois do sono pega seu rifle e brinca de atirar da janela dele nos judeus moribundos andando pela rua! (Quem viu o filme vai lembrar dessa parte)

    Mas realmente é uma bosta acordar com qualquer barulho que seja, desde construções a berros de crianças (meus vizinhos MALDITOS!!!!!). Há cerca de 2 anos meu vizinho resolveu colocar uma piscina animal no terreno dele. O foda é que além de gastarem uma água absurda, deixando a rua inteira sem água por 1 dia no mínimo, era que ainda por cima tinha barulho na “obra”. Quando finalmente ficou pronta, pensei: “AGORA FUDEU IRMÃO….”! KKK! Até hoje todos os dias do verão acordo (se não for pelo calor absurdo), com 2 muleques netos dos meus vizinhos, berrando “OLHA MÃE! MÃE! MÃÃÃEEEE!! OLHAA!!” antes de se jogar na piscina! (Claro, considerem que ele não fala só isso pra mãe, mas pro pai, pra avó, pro avô, tio, tia, cachorro, família inteira!)
    Na verdade, assim como o Ra já deve ter sonhado várias vezes com algum “acidente” com os nossos amigos Batista e “Uóshigntom” (hauhauh caralho, quem batizou esse cara falando que o nome dele se escreve assim???), já sonhei também inúmeras vezes algumas merdas possíveis que gostaria que já tivessem acontecido: algum dos 2 pivetes que ficam na piscina torcer o pé OU alguém se afogar OU cair algum meteoro EXATAMENTE na piscina, bem na hora que estivesse a família inteira lá…. entre outros.
    O pior disso é que a família inteira do meu vizinho é escandalosa! Todos berrando! É um inferno! (Até hoje me questiono como não morreram ainda, já que sempre que passam o dia na piscina fazendo folia, fazem churrasco gorduroso pra comerem…. fico indignado com isso…)
    E pra “fechar com chave de bosta”, ainda colocam um “pagodénho” alto pra caralho, o domingo inteiro!
    (Ah, agora que meu irmão comprou um som pro carro dele, não vejo a hora de eles colocarem o pagode denovo…. vou manobrar o carro virado pro lado da casa dos fdps e meter algum hardcore nervoso, alto pra caralho, estragando a “reunião familiar” deles! Huahauh a vingança é uma coisa fantástica!)

    Quanto à escala do terror: por saber BEM como é uma BOSTA acordar cedo (principalmente quando não é preciso), também dou nota 10, tanto para meus vizinhos desgraçados como qualquer obra/reforma/carrinho de produtos de limpeza passando na rua acordando todo mundo! (Até porque anos atrás minha casa inteira foi reformada, então na época, sabia bem como era acordar com marteladas no lóbulo frontal!)

    (Hauhauah tô te imaginando acordando revoltado abrindo a janela, olhando pros pedreiros e pensando em falar pra eles: “CARALHO! ESSA OBRA TÁ DEMORANDO MAIS QUE A CONSTRUÇÃO DA MURALHA DA CHINA!!!!!!! PQP!!!!”)

    Mas Ra, eu lhe recomendo fazer algo para parecer acidente de trabalho, como o atentado! Minas terrestres sempre me fascinaram! Se der alguma merda, cê tem lugar pra se refugiar aqui em casa! (Daí a gente já bola algum atentado pros meus vizinhos, hauhauhauha!)

    É isso! ^^

  6. (Hauhauhaa caralho, meus comentários já estão começando a alcançar o tamanho dos próprios textos do blog!)

  7. O pior é ter uma obra ao lado e um irmão, que troca o dia pela noite. Vê se pode?! Você acorda cedo com o puta barulho da obra, depois de ter ido dormir as 04:00 da madru, com o seu belo irmão vagando pela casa,feito zumbi… Às vezes penso que vou ter um colapso nervoso… kkkk …
    Geralmente a obra aqui começa umas 07:00 horas… Quando não mais cedo… o.ó
    Tenho muita vontade de fazer como nos filmes de terror.. Tipo, arrancar as unhas dos pedreiros com alicate… Ou até mesmo sair correndo atrás deles com uma serra elétrica… Sim, penso fazer a mesma coisa com meu irmão… Quem sabe ele toma um jeito e deixa de ser um desocupado!

    Beijos!

    • Huahuah só o Leatherface consegue correr à 20km/h com aquela serra elétrica de 40kg no ombro Cá!

  8. HAHAHA…MTO BOM O TEXTO….EU JÁ PASSEI POR ISSO EM DUAS OCASIÕES…PRIMEIRAMENTE MEU PAI SEMPRE RESOLVIA FAZER A BENDITA REFORMA EM CASA JUSTAMENTE NAS FÉRIAS ESCOLARES…ENTÃO IMAGINEM EU PENSANDO QUE IRIA DRMIR ATÉ MAIS TARDE MAS NA VERDADE IRIA TER Q LIMPAR PÓ DE CIMENTO, ACORDAR AS 6:00 DA MANHÃ PRA NÃO ATRAPALHAR OS PEDREIROS…ENFIM VIRAVA UMA AUXILIAR DE OBRA PERFEITA… UM TEMPO DEPOIS JÁ MORANDO LONGE DAS OBRAS INTERMINAVÉIS DA CASA DOS MEUS PAIS, FUI ME INSTALAR JUSTAMENTE AO LADO DE UM PRÉDIO QUE N TERMINAVA NUNCA, ONDE OS PEDREIROS ALÉM DE INVADIREM MINHA CASA PARA FACILITAR O TRABALHO DELES, CANTAVAM SERTANEJO QUE EU TANTO AMO….TORTURA POUCA É BOBAGEM…HEHEHE…DETALHE QDO EU TINHA QUE REALMENTE ACORDAR CEDO ELES NAO FAZIAM BARULHO….
    É ISSO AI…
    ABRAÇÃO…

  9. hehehehe
    faz amizade com eles e manda construir uma casa do lado da casa da heidy
    e pra se vingar deles você num paga

  10. ahauhauhauha booooaaaa!
    Essa escala do terror é bem loka!
    sugiro q vc comece a criar historias em cima das situacoes… tipo “Rafael eh um animal narigudo que pegava o onibus na esquina do trampo blablabla e se fodeu pq blablabla…”
    hahahahahaha
    mto loko os post!

    • Huahaha ce acha q ficaria melhor em 3ª pessoa Cesar? Vou ver, já t tendo uma ideia de texto aqui:

      “Cesar é um japonês de 1.55 de altura, complexado com o tamanho de seu pênis, sai todos os dias para trabalhar e acabou perdendo o ônibus tals…”

      Huahahaha abraço viado

  11. Fala, Rafa.

    Você parece um velho escrevendo. Sério, você é muito azedo, cara. Em todos os posts. Continue assim.

    E dois anos para reformar uma casa? Velho, é mais fácil derrubar tudo e construir de novo. Talvez eles estejam cavando um túnel para pegar uma praia no Oceano Pacífico. Sei lá, pergunta pros caras quando termina essa obra de transposição da órbita terrestre.

    PS: Você coloca o link do meu blog aí, mano? Abraços.

  12. Muito bom o texto, acho a opção da bomba uma ótima ideia!
    Mais depois de 2 anos acho que eu já teria me acostumado com o barulho!
    Boa sorte, e paciência!

  13. Faz tempo que eu nao comentava né Ra…mas nao fika mais bravo! =D

    Vish…dois anos!?? e vc ainda nao realizou nenhum tipo de vingança? hahahahaha
    Felizmente nao passei por situaçoes parecidas com essa mas a ideia das minas seria algo mto criativo!

    Bjooo Rafa
    ( esse Troy faz um comentarios enormes nao?? hahhaha =P )

  14. ahauhauhau Pode crer a pior coisa que exite é não conseguir dormir com o que quer que seja enchendo o saco!! Essa obra realmente tá foda, quando eles terminarem vamos chegar lá em ritmo festa (“Ritimoooooooo, é ritimo de festaaaaaaaaa”) hauhauhau dar os parabéns por essa realização de um sonho que estava parecendo impossível hauhaua
    Já morei num prédio com piscina, no interior do Rio (sem querer falar mal de carioca, mas já falando, oh povo folgado!!!) Todo domingo de manhã colocavam umas bostas de músicas bem alto para curtirem na piscina, e adivinhe, a janela do meu quarto dava de frente pra ela!!!

  15. Adoreii divertidíssimo!!!!!

  16. hahahaha ri muito lendo o texto, mas agora estou com vontade de chorar. Vim parar aqui fazendo pesquisa sobre horarios permitidos de obras. Essa semana comecaram as obras de um edificio ao lado do meu. Vao levantar do chao. Nem imagino quanto tempo vai demorar. Sera que seria melhor eu me mudar? Pior que o apto eh meu….ai ai ai….

  17. Estou passando pelo menos problema e os meus começam as 07h !!!!! E inclusive sabados e feriados !!!!! To com mttt ódio no coração!!!! E ainda tenho a vizinha elefanta de cima que acorda pra trabalhar as 05:40 e põe o salto e plac plac plac atéeeee sair de casa! Vai fazer café de salto !!! Enfim to na merdaaaa!!!! Acordo as 5h dps que ela sai acordo as 7h e como deveria acordar só as 09h, me f… Todo dia !!!! Queria matarrrr essas porrassssss!!!!

    • Ééé Vanessa, você, como eu, está amaldiçoada.

      Uma dica, durma com algodão no ouvido. Antes de dormir ponha um tufo em cada orelha. Adianta até viu? Ajuda…

      Boa sorte em sua provação e avise o sindico dessa vizinha sem noção. Coisa assim é proibida!

      bjs e visite sempre o blog 😉

  18. Muito bom

  19. Meu vizinho é um cu ele ta sempre reformando a casa velha dele q nunca acaba ele trabalha 12×36 seja nas folgas dele ele começa a bater 8:00 hrs da manha fdp qnd da umas 9:30 hrs o fdp para de barulho e faz mow silencio puts o deio isse cara vei é uma manha de tortura e outra de paz e isso ja uns 3 ou 4 anos…ja falei uma par pra ele mas nao adianta o legal e qnd provoco ele anoite ligo o som ate tarde video game jogo de guerra mow alto o volume…ate que um dia ele teve a cara de pau de vim reclamar para eu abaixar o volume xinguei ele todo e a sorte que ele tem de eu nao ter uma escopeta em casa…ODEIO MEU VIZINHO…

  20. Que texto genial! Divertidíssimo. Parabéns.

    • Obrigado Wagner, grande abraço!

  21. Ola estou passando pelo mesmo problema ,voce abria a janela e ai o silencio no meu caso escuto gritinhos e assovios,como se comemorassem o meu despertar todos os dias ja a 2 meses ,e a obra vai durar mais 7 meses é o que diz o dono mais como ja conhecemos essas peças posso esperar ai um ano nesse sofrimento.
    O pior é que minha filha é técnica de enfermagem,trabalha a tarde e a noite estuda ,acorda todo dia cansada por ter que se levantar as 7:00 ja pedi a eles para maneirarem pelo menos ate as 9:00 da manha mais a coisa só piorou.
    O pior de tudo e voce estar ainda na cama a obra ser do lado da sua janela e logo de manham na segunda o papo é o mesmo sempre quem voce pegou no forró do sabado,meu Deus deveria ser crime ,o pior que por serem da mesma cidade que eu ,as vezes conheço a vitima,ate casada ja saiu nas historias ,estou pensando em procurar um advogado para resolver esse problema ,não suporto mais esse inferno ufff

  22. Fiz um vídeo falando sobre esse assunto polêmico Haha, assistam e se gostarem compartilhem! “ACORDANDO COM BARULHO DE OBRA” https://www.youtube.com/watch?v=36wzcG3qG7Q

  23. Nossa..tô passando pela mesma situação. A dona da casa que moramos(que mora no mesmo terreno,na casa ao fundo) raramente fazia barulho,mas agora de marido novo…tá reformando a casa dela pra ter espaço para os dois,pensa num inferno que todo dia 7 da matina é som de martelo,serra,furadeira e mais martelo,e pedreiro falando em baixo da janela!pior que meu pai trabalha de noite e tira o dia pra dormir,quem disse que consegue, e a dona da casa sabe…Pior que não é só pedreiro de dia,é a vizinha e o maridão a noite,instalaram portão eletrônico que quando abre,parece uma turbina de avião,isso até de madrugada é esse entra e sai de carro e abre e fecha de portão!!!Fora qdo chega de madrugada e fazem escândalo pra rir!!!nisso até outros vizinhos já estão incomodados.!!


Deixe um comentário

