Choro de criança: o toque final de um caos

Choro de criança: nota 8,6 na escala do terror

Choro de criança: nota 8,6 na escala do terror

Todo o caos que se preze tem que ter um choro de bebê como trilha sonora. Não sei direito o que acontece com o nosso organismo ao ouvir uma criança abrir o berreiro, mas dá um nervosismo, um desespero, aflição… Uma soma de sensações que, inclusas num determinado momento, pode causar horror, algo totalmente aterrorizante. O choro é o último toque da receita, o tempero final na criação de uma situação infernal no nosso cotidiano.

 

Vou criar uma circunstância terrível para exemplificar o que quero dizer: ônibus lotado (desagradável) + gente te encoxando (horrível) + trânsito enorme (desesperador) + vidros fechados e embassados por causa da chuva (caótico) + choro de criança= FATALITY. É o final do combo atordoante, o voilà da criação de algo pavoroso. Mais um exemplo para ficar bem claro: supermercado (desagradável) + lotação em véspera de natal (horrível) + fila gigantesca do caixa (desesperador) + discussão e empurra-empurra no meio da multidão (caótico) + choro de criança = BRUTALITY! É game over na hora amigo, sua mente sempre se lembrará desse fatídico dia. Sem contar que é uma tortura, quanto mais tempo você fica sob o efeito do choro, e quanto mais alto e agudo ele for, mais marcante será.

 

Eu imagino que, por presenciarmos situações assim, passamos a associar o choro de criança a algo desesperador. O jornalista usa essa arma de forma constante para chamar a atenção em suas reportagens. Quantas vezes vimos matérias na África, com garotinhos magérrimos, doentes, sem ter o que comer, com as mães desesperadas e, de fundo, o choro de criança? Ou qualquer outra matéria com alguém sofrendo? Quando querem chamar a atenção e mostrar o caos que está acontecendo eles usam isso, podem reparar. Acreditem, há uma disciplina secreta na faculdade de jornalismo só para o choro de criança. Como presenciamos esse fator desde pequenos, passamos a tê-los gravados no nosso inconsciente. Ele passa a ser interpretado como algo que pode incomodar, ainda mais quando é somado a outros fatores horrendos como os descritos acima. Um atenuante de classe para uma vivência traumatizante.

 

Mais irritante que o choro de criança é o choro de duas crianças ao mesmo tempo. Puta que pariu, aí FODEU de vez. Mas, falando sério, mais irritante mesmo é o choro injustificável. Aquele de manha mesmo, de querer que a mãe compre algo que ela não tem dinheiro, ou porque quer ficar zanzando pelo supermercado e os pais puxam para a sessão de legumes etc. Esse tipo de criança eu penso na hora: “Ah se fosse meu filho. Faria como minha mãe, dava aquele olhar de `vou te matar seu miserável` que eu sacava na hora. E se continuasse rachava na parede. Deus que me perdoe.

 

O choro na escala de terror

 

 Para definir o quão destrutivo algo é em nosso cotidiano, criei a escala do terror. Vamos à análise final. Para um momento nos despertar nervosismo, tristeza e desespero, é preciso uma conjunto de fatores. É necessário afetar o estado físico, mental e psicológico, de preferência ao mesmo tempo. O choro de criança mexe com o mental, o psicológico e, por que não, o físico? Já que dá uma dor de ouvido do caral… Além disso, tem uma alta capacidade de traumatizar e tornar uma situação pavorosa em algo inesquecível. Apesar de seu poder devastador, ele precisa de outros fatores somados para causar um grande impacto. Na escala do terror, que vai de 0 a 10, dou um 8,6 para a capacidade de destruição que esse fator pode causar.

 

Não venham me dizer que eu já fui criança e já chorei muito blábláblá. Minha mãe pode dizer que quase não chorei naquela época. Só dormia e mais nada. Ô tempo bom… Tenho certeza que Deus vai escolher um filho como eu, pois Ele só nos dá o que podemos suportar, e criança abrindo o berreiro toda hora é, definitivamente, algo que não poderei aguentar. Huahahaha!

 

Quem ler o post, não esqueça de criar sua própria receita de caos, como eu fiz com o ônibus e o supermercado. Sem esquecer, é claro, da pitada final, o segredinho de um belo prato de desespero: o choro de criança.

Anúncios
Published in: on maio 31, 2009 at 10:19 pm  Comments (12)  

The URI to TrackBack this entry is: https://hilariodiario.wordpress.com/2009/05/31/choro-de-crianca-o-toque-final-de-um-caos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

12 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Raafaaa!!! primeiramente te parabenizar pelo bloog né…é tua caara…mtoo comédia …kk

    E essa do chooroo meeu??!! shauhsauhas mtooo verdaade!
    é aquela coisa que vai te irritando aos poucos nee…sei muito bem pq cada mês que vou pro RS tenho a oportunidade de vivenciar isso com minha irmã de 2 anos….kkkkk Costuma acontecer sempre no mercado e no parquinhoo….ela é hiláaria pra fazer a gente se irritar 😛

    adooreeei Ra!!
    adoooro vc
    ^^

  2. Definitivamente o choro de uma criança tende a irritar e muito o ser humano. Na verdade, não necessariamente apenas de crianças não é mesmo?

    Uma situação que tenho passado atualmente é o choro de uma filhote de pitbull que meu irmão traz para minha casa para passar algumas horas do dia, além do meu sobrinho de 2 anos (que, graças ao bom Deus, praticamente nunca chora)…. Mas em compensação a cadelinha…. PQP! Além de cagar e urinar a cozinha inteira, quando está sozinha por muito tempo começa com aquele choro de filhotes de cachorro que estressa MUITO.

    Retornando ao assunto principal, simplesmente o desconforto de ouvir um choro dá uma angústia muito maior na situação em que se está. Uma “receita do caos” que irei citar aqui provavelmente muita gente já passou e sabe que não é nada agradável passar por ela: HOSPITAL -seja lá por qual motivo, seja por estar visitando alguém ou precisando de cuidados médicos- (desagradável) + PRESENCIAR PESSOAS COM FRATURAS, TRAUMAS E/OU AGONIA (horrível) + FALTA/DEMORA DE ATENDIMENTO A TODOS (desesperador) + CRIANÇAS CHORANDO EXTREMAMENTE ALTO = Situação digna de querer fugir para o lugar mais longe possível!

    Muito bem citada a parte do texto onde diz sobre as reportagens da África (principalmente); realmente, é essa a realidade do nosso mundo, crianças moribundas sem pais ou devidos cuidados, precária higiene (ou falta dela, por assim dizer), diversos outros fatores e, claro, algum choro criança como trilha sonora!

    Esses e outros fatores acabam prevalecendo na hora de muitos casais terem a difícil decisão de se colocar um filho no mundo. Sinceramente, é um ótimo argumento para abortar tal decisão. Seria bom se volte e meia, por algum breve período, o Brasil fizesse alguma campanha de natalidade que realmente funcionasse, ao invés de presenciarmos o presidente distribuindo camisinhas na época do carnaval. (Convenhamos, carnaval = explosão demográfica)

    Desculpa tá falando a verdade…

  3. Falando em choro sem motivo que você citou lembrei do Xororô, interpretado pelos jogadores e pelo presidente do Botachoro, ou Chorafogo, como quiser. aquilo ficou marcado em minha memória como uma das cenas mais ridículas que já vi. Também lembro da minha irmã, que no meu caso não é parente, e sim um encosto. Nunca vi uma pessoa chorar sem motivo na quantidade que ela chora. E pelos motivos mais fúteis. Num concordou com ela, ela chora. Fumou maconha e tá irritadinha, chora. O chororô dela rendeu até trilha sonora aqui em casa. em homenagem a ela eu canto o samba de Beth Carvalho “Vou Festejar” para ela: Chora, não vou ligar

  4. Rafael, ri muito com esse post. Quanta maldade no coração! rsrss Mas concordo com você em gênero, número e grau. E o texto me fez lembrar de uma cena realmente angustiante envolvendo choro de criança: é a cena final do filme “Os gritos do silêncio”, onde, em meio à tragédia que é a guerra no Camboja, aparecem crianças desesperadas, chorando. E, curiosamente, o fato de você apenas vê-las chorando, já que é uma imagem sem som, faz com que a cena seja ainda mais forte e desesperadora – algo amplificado pela música de John Lennon, enquanto sobem os créditos.

  5. Acho q pior q tudo isso, nao sei se vc ja presenciou, é criança chorando em casamento! E pior q parece q elas escolhem propositalmente o momento (qd todo mundo ta calado). Minha afilhada fez isso num casamento na família, quase morro de ódio e vergonha.

    • Huahaha é verdade Yedda. Pior q tem isso em TODOS os casamentos. E, geralmente qnd começa o choro no maior silêncio, desgraças e confusões começam a desenrolar. É o poder destrutivo de um choro de criança

  6. essa coisa do BB no busão é EXATAMENTE o CAOS…
    vc perdeu o busão, ta irritado, entrou no busão, num tinha ligar pra sentar, tudo apertado e fudido…

    na hora que livra um lugar que vc senta e ta quaaaaaaaaaseeeeeee pegando no sono, aquele nenem FDP começa chorar!!

    da vontade de coloca uma maça inteira na boca do indivíduo pra ver se “engole a porra do choro!” hauhauuhaa

    • Huahahah ce pegou leve Dan. Em vez de maça tem q pôr é meia msm, ou um sapato na boca dessa praga. Ontem msm eu no busão e apareceu uma chorando. Eu: “ah naum, por favor, não começa”. Um dia ainda dou uma voadora na mão, na criança e seja lá em qm tiver na frente. Huahaha

      • Huahuhuaha eu conheço essa história de “pôr uma meia na boca do fulano” hein?! KKK!

  7. Hahahahaha… Hilário mesmo!
    Consegui comentar hj Rafaaa, ja disse coloque no seu acervo de ideias: a maldita falta de tempo! =D

    Lembrando da minha rotina no hospital…não ganha de lugar nenhum, são só as vezes 10 crianças chorando ao mesmo tempo. Uma verdadeira sinfonia e o que vc pode fazer? NADA!!! Reclamar pra mão em hospital público é correr o risco de levar um soco… hahaha… fazer o que…

    Vou passar por aqui sempre que meu tempo permitir.
    Adoro vc querido 🙂

  8. Aeeeeeeeeeee to comentando viu?! hehehe
    Lendo seu texto não teve como não ver a cara que vc faz quando tem uma criança perto chorando e/ou fazendo birra!!! ahuahuahua só rindo mesmo!!
    É, choro de criança na maioria das vezes é escandaloso e incomoda dependendo do contexo, mas tbm acho tão bonitinho.. =]
    Mas fica tranquilo que se a gente tiver um filho bem provável ser igual a gente que não dava trabalho nenhum, só dormiiiiia…. hehehe

  9. Choro de cça é f.. mesmo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: