Quando o Universo conspira para te f…

Quanto mais ferrado você está, maior a chance disso acontecer

Quanto mais ferrado você está, maior a chance disso acontecer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há pequenas coisas do nosso maldito cotidiano que, definitivamente, são feitas para nos irritar. Não é coincidência, é proposital, como se o universo conspirasse para te fuder mesmo. Não sei o motivo disso, talvez essa força superior se divirta ao nos ver praguejar, xingar e todo o ritual que antecede uma bela sacanagem desse poder maior.

Por exemplo, semana passada eu tava saindo da academia, exausto após trabalhar e treinar. De noite, um frio glacial, garoa fina, fome e eu subindo a ladeira para pegar o ônibus. Ladeira, aliás, que está cada vez mais longa e íngreme. Quando eu chego ao topo do morro quem eu vejo passar? O maldito ônibus. Porra, por que eu teria que ver o ônibus passando na minha frente após um dia fudido? Não poderia ter simplesmente perdido o transporte sem saber? Assim ficaria na inocência, achando que logo mais ele chegaria e poderia ir para casa. O tempo passa mais rápido quando se acredita que ele está chegando do que pensando: “acabei de perder um, to fudido, mais uma hora esperando.”
Agora, se eu subisse o morro um mísero segundo atrasado não presenciaria esta visão desesperadora concorda? Se cada semáforo que o ônibus parou segurasse ele um segundo a mais eu o teria pego, certo? Mas não, o universo calcula cada segundo, cada milésimo para o ônibus passar EXATAMENTE NA SUA FRENTE. Se isso acontecesse uma vez na vida outra na morte tudo bem, mas tem uma frequência perturbadora. O engraçado é que raramente acontece em um dia que você esteja bem, ou com um ônibus que passe de cinco em cinco minutos, ou quando você está com tempo sobrando e pode atrasar alguns minutos. Quanto mais fudido você está, maiores as chances disso acontecer.
Ao ver o veículo passar, diversos pensamentos surgem na cabeça. Os mais comuns são os habituais xingamentos de uma típica reação nervosa. Tem uma forma que eu, particularmente, adoro: a irônica. “Que beleza, nada como perder o ônibus. Afinal, estou aqui de boa, animado, vou aproveitar para fazer amizade com a galera do ponto. Quem sabe nos abraçamos, pulamos e imendamos juntos o cântico ‘ahá, uhuu, o ponto é nooosso! Ahá uhuu o ponto é nooosso!'” Seja qual for a reação, imagino o universo rachando o bico da minha cara.

Mais uma arma do universo: o elevador

Exemplos dessa putaria de pequenas coisas irritantes é o elevador (breve terá um post só pra ele). Tem coisa pior que chegar cansado no prédio, ver o elevador no térreo te esperando e quando você vai abrir a porta ele sobe até o último andar? Só pode ser para irritar. O universo manda uma mensagem pro cretino do último andar apertar o botão um segundo antes de você chegar.
E quando estamos andando com pressa porque o ônibus passou bem na nossa cara e a porta do elevador fechou na hora que iriamos entrar e nos deparamos com um grupinho bem na nossa frente, ocupando toda a extremidade da calçada, se locomovendo a incríveis 0,5 km/h? E, por mais que tentemos, não tem jeito de ultrapassar. Dá ou não dá vontade de dar uma voadora com os dois pés nas costas de cada um?

Ó Senhor, dai-me paciência!

obs: (à lá final de filme história real, narrador contando) “Rafael escreveu este texto segunda-feira (25/05), final do expediente. No mesmo dia, ao sair da musculação, o ônibus dele passou bem na sua frente. Ele continua perdendo o ônibus até hoje.”

Published in: on maio 27, 2009 at 3:39 pm  Comments (17)  

The URI to TrackBack this entry is: https://hilariodiario.wordpress.com/2009/05/27/quando-o-universo-conspira-para-te-f/trackback/

RSS feed for comments on this post.

17 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Pois é Rafa…
    o destino pode ser cruel, não é mesmo?
    Nós sabemos muito bem disso!
    ;D

    Normalmente não olho para o lado ruim das coisas, mas confesso que sua irônia faz com que eu dê risadas dessas coisas irritantes da vida.

    Estou encontrando aqui alguns pontos que me farão, apesar das coisas boas que podem ser encontradas por ai, nunca morar em São Paulo.

    Boa sorte com sua rotina.. estressante!

  2. Rafinha…
    ainda não me irritei muito com perdas de ônibus aqui em Floripa…
    Mas devo dizer algo interessante…
    eu e meu irmão reparamos que toooooda vez que a gente chega em casa de boa, animados e cedo o elevador está no térreo… AGORA, quando chegamos trade, cansados e geralmente com compras pesadas nas mãos, ele está no Último andar… engraçado isso não?!…
    hsiahsiuhausiha…
    Uma dica: comece a levar uns biscoitos pro ponto… Aposto que na hora que você estiver com o pacote aberto no meio de um biscoito terás que se levantar voando, derubando um monte de coisas (inclusive o pacote de biscoito) pra pegar um ônibus que, por acaso, veio mais cedo!!!
    =]
    Bjokas

  3. É malandro, isso inclui algumas leis de murphy contidas no cotidiano do nosso trânsito e consequentemente, de nossas vidas. Elevador é uma grande bosta, se for em prédio comercial ai que demora mesmo, parece inacreditavel. Se você ainda se sentir numa maré de azar ai fodeu, tudo isso acontece umas três vezes por dia, com juros, correção monetária e com todas as coberturas que temos direito. Mas é isso, gostei do textículo, abração
    Nozes.

  4. Caro Buiu,

    Já ouviu o ditado popular,tem que rir pra não chorar?!

    Toda vez que no meu cotidiano algo parecido me acontesse,simplesmente rio da situação…rs
    Mas tenho que te confessar que não concordo por inteiro com seu depoimento…
    O universo muitas vezes está contra nós,mais muitas vezes ele conspira ao nosso favor em situação diversas,que está tudo dando errado,e por uma obra do destino(universo)nós da aquela forcinha,concorda?
    Prefiro pensar mais por esse lado,do contrario parece que só atrai coisa ruim,parece que o universo te prejudica mais e mais,só pra te ver mais e mais irritado…husahsuahsuahusahsahsuahsuahsa

    Abraço,e até a proxima

  5. É galera, mais foda do q vcs imaginam.

    Ka, o jeito é ser irônico e rir msm, fazer o q?

    Lini: viu só? Não tem jeito, qnt mais fudido vc está, maiores as chances d vc se fuder ainda mais. Pq ele não tá no terreo qnd vcs tão com compras, cansados etc? Mas comigo é pior, pq mtas vezes eu chego, ele no térreo, eu vou seco e ele fecha e sobe na hora q eu iria abrir a porta

    Felipe: é meu caro, Murphy é foda, o cara definiu as leis do mundo em uma frase. Não perca, em breve terá um post só sobre elevador. Especial com todas as merdas q acontecem num elevador.

    Du: O universo só t ajuda qnd vc tá mto na merda. Huahaha pq pra ele, é melhor t ver todo animado e se fudendo logo em seguida. E outra, flar das ajudas do universo não tem tanta graça qnt qnd ele t fode concorda?

  6. Huahuaah eu, particularmente, achei mais interessante este post q o primeiro, por este ser um assunto do qual todos se identificam mais fácil (inclusive para quem não more em SP).

    Bom, dá para citar muitas das armas que o universo nos lança para o seu “divertimento”, hauhaua. Mas essa acredito que seja uma das mais provocantes, sem dúvida!

    O fato é que, simplesmente parece que quando uma coisa dá errado, várias começam a dar errado também. E então eu faço a seguinte pergunta: O que acontece quando finalmente consegue-se pegar o maldito ônibus? Ou ele está tão lotado que se levantar o pé, quando for colocá-lo no chão já ocuparam o espaço “vago”, ou pior, pode-se ter aqueles nenéns absurdamente berrões no ônibus ou até mesmo crianças fazendo festa e vomitando no chão do ônibus, deixando- o fedendo à ácido clorídrico e chipps!!!! Isso me faz lembrar do dia em que uma mulher bêbada sentou atrás de mim no ônibus e vomitou no chão, respingando o vômito na minha perna! (Isso aconteceu quando eu voltava do cursinho pré-vestibular, aproximadamente às 23:00h!)

    É, meus amigos, a realidade é que pegar ônibus é sempre uma bosta! Quando consegue pegá-lo, várias coisas ruins ainda podem ocorrer, desde o simples fato de ir o trajeto inteiro que o dito cujo faz ouvindo música com um fone de ouvido bom e o outro, com mau contato, o que me deixa MUITO PUTO…

    Enfim, tolerar isso e as mensagens “românticas” (e bregas) nas poltronas (como “Ti amo Santiago, para sempre!”) realmente é de irritar qualquer um. Huahauha ao menos os inteligentes conseguem achar um meio irônico de lidar com toda essa merda de uma forma mais “fácil”!

    Em resumo, brilhante post! =D

  7. Obs: PORRA, detestei esse quadradinho gay do meu comentário!!!!

  8. Bem melhor que o primeiro Rafa…

    (obs: em relaçao ao elevador, nao sei o q é pior – qdo alguem chama na hora que era pra vc estar entrando ou qdo ele resolve quebrar! )

  9. é verdade rafael
    eu sempre tinha zica com esse negócio de ônibus quando queria voltar pra sãp josé nos tempos de faculdade
    esse texto me fez lembrar um dia que eu estava louco de vontade de ir pra são josé de manhãzinha, após uma semana estressante de trabalho, irritado com meu salário, com a faculdade, com o curintia e vindo de uma noite mal dormida. aí levantei cedo, tomei café da manhã correndo, cheguei no ponto de ônibus e o maldito ônibus demorou pra passar. em seguida cheguei na estação da Luz, peguei metrô e quando cheguei na rodoviária pra pegar o ônibus pra minha cidade natal, a fila da pássaro marrom estava imensa, como sempre. Peguei o ônibus da 8h45 porque as passagens p/ 8h15 haviam esgotado. Quando cheguei em São José, por volta das 10, liguei para meu pai p/ ele me buscar e falei pra trazer meu meião e uma camisa qualquer. Infelizmente, a maconheira da minha irmã, que q

  10. é verdade rafael, eu sempre tive azar quando esperava busão pra ir ou voltar de são bernardo pra são josé
    esse texto me fez lembrar um dia que eu estava louco de vontade de ir pra são josé de manhãzinha, após uma semana estressante de trabalho, irritado com meu salário, com a faculdade, com o curintia e vindo de uma noite mal dormida. aí levantei cedo, tomei café da manhã correndo, cheguei no ponto de ônibus e o maldito ônibus demorou pra passar. em seguida cheguei na estação da Luz, peguei metrô e quando cheguei na rodoviária pra pegar o ônibus pra minha cidade natal, a fila da pássaro marrom estava imensa, como sempre. Peguei o ônibus da 8h45 porque as passagens p/ 8h15 haviam esgotado. Quando cheguei em São José, por volta das 10, liguei para meu pai p/ ele me buscar e falei pra trazer meu meião e uma camisa qualquer. Infelizmente, a maconheira babaca da minha irmã, queriua ir com meu pai na rodoviária me buscar. Ela atrasou meu pai e fez eu perder o futebol. Meu fim de semana acabou naquele instante. E continuei fudido, ganhando pouco, irritado com a facul, com o curintia, e ainda por cima sem futebol.

  11. Olha, pensei em mil e uma formas de tentar de ajudar falando qualquer palavra de consolo. Mas depois de muito, não consigo ter outro pensamento ao não ser: eu concordo plenamente com você e assino embaixo. Assim digo: Fudidos unidos jamais serão vencidos!

    • É amiga da Giu, assunto para este blog não faltará, pode ter certeza.

  12. hahahahahahahahahahahahahaha….
    Tenho certeza que esses textos se tornam ainda mais engraçados para mim que te conheço tanto…nao leio..e sim vejo VC falando!
    Pois eh meu irmão..nada a declarar..faço de suas palavras as minhas!
    Só vc mesmo para tornar as desgraças da vida em algo cômico!=)
    E fique tranquilo..se isso te consola..amanha tudo se repitirá!..fazer oq sou sua irmã..tenho q ser realista!shuahsuahusa

    Parabéns pelo texto..tenho certeza que todos se identificarão!
    Menos o papai q nem sabe oq eh isso!hahaha…
    Beijos
    Te AmO!

  13. Ra… Muito bom, mas muito bom mesmo!!!
    É bem desse jeitinho mesmo que acontece…
    hahahahhahahahhaha
    Raxei ….
    Parabéns Ra sempre vou passar por aqui, afinal tu és uma cómedia né husahushuahusahushuahushua!
    Beijão!!!

  14. hauahuahua Tenho que admitir que ônibus é uma das poucas coisas no mundo que me irrita, aliás o que me irrita é o trânsito e não propriamente o coitado do ônibus! heheheh Pensa bem, se não tivesse trânsito os ônibus seriam sempre perfeitamente pontuais, e nós só o perderíamos se chegassemos atrasados no ponto, então a culpa seria estritamente nossa!
    Um exemplo de que dessa forma a coisa funciona é a Alemanha: em cada ponto de ônibus tem um placar eletrônico com os horários dos ônibus que estão pra chegar, e se está escrito que um ônibus chegará as 08:36h, ele não vai chegar às 08:35h, muito menos às 08:37h!!!
    É o que eu te falo, vamos morar na Alemanha né? Ou na Suíça 😉

    Já o elevador nunca me incomoda na volta do trampo, só incomoda na ida, quando ele demora e já estou atrasada correndo pra pegar o bendito do busão!

  15. Muito bom. Gostei. Mas quem é esse tal de ônibus que até agora eu não entendi?:!?!?!…

    Óbvio. Estou brincando. Já peguei muito latão na vida. Fui office-boy. Tinha um tal de Penha/Lapa que era o cúmulo da claustrofobia… Uns 600 por metro quadrado, fora a roleta… Fui surfista de capota de latão, podem crer!!!

    Pai

  16. É a Lei de Murphy;
    “Se alguma coisa tem chance ainda q remota de dar errado..
    com certeza dará, e ainda mais dara errado da pior forma possivel e da maneira que mais lhe causara danos.!


Deixe um comentário

